segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Caixa lança app oficial do Bolsa Família para dispositivos móveis



A Caixa anunciou hoje a chegada de seu aplicativo oficial do programa Bolsa Família para dispositivos móveis. O app está disponível para aparelhos que rodem Android, iOS ou Windows Phone, o que significa que praticamente todos os interessados em nosso país poderão utilizá-lo sem grandes problemas, já que as três principais plataformas do mercado foram compatibilizadas com a ferramenta.

Com o aplicativo será possível acompanhar calendário de pagamentos do benefício, além de verificar a situação de seu cadastro, atualizar dados cadastrais e muito mais, o que certamente irá facilitar a vida de quem utiliza o programa para complementar a sua renda. Vale destacar que o Bolsa Família está completando 12 anos de existência, beneficiando atualmente quase 14 milhões de famílias de baixa renda em todo o país, o que significa que teremos uma boa base de usuários interessados em baixar o aplicativo, já que existem diversos smartphones de baixo custo que serão capazes de utilizá-lo.




Dispositivos lançados com Android Marshmallow deverão trazer encriptação obrigatória



Quando Google lançou o Android Lollipop, a gigante das buscas deu o pontapé inicial na implementação de uma criptografia nativa no sistema para deixar as informações dos usuários mais seguras. A novidade vem ativada por padrão nos Nexus 6 e Nexus 9. No entanto, as fabricantes se negaram a usar o recurso em seus lançamentos devido à perda de desempenho e redução na autonomia de bateria. Com isso, a criadora do Android apenas deixou claro na documentação do sistema que era altamente recomendável usar a criptografia para reduzir os riscos de perda de dados importantes.

Agora no Android Marshmallow Google quer ‘obrigar’ o uso da criptografia em novos dispositivos lançados com esta versão do sistema. Assim, quando você comprar um Galaxy ou Xperia, por exemplo, durante a etapa de configuração do Android será informado sobre a criptografia do sistema e seus benefícios. Mas, e a perda de desempenho, como fica? Google informa na nova documentação que apenas aparelhos que contem com memória com taxa de desempenho acima de 50 MB/s em modo Advanced Encryption Standard (AES) é que deverão oferecer a criptografia de forma nativa. Assim, os modelos mais simples ficarão de fora.



Combinação de Snapdragon 808 e Android puro não tira bom proveito da bateria do Nexus 5X


Nexus 5X chegou com mais uma parceria entre Google e LG para trazer o sucessor do Nexus 5 lançado em 2013. O modelo anterior tinha hardware de ponta para sua época, mas contava com uma bateria de apenas 2.300 mAh que deixava a desejar para a maioria dos usuários. Com o novo modelo, Google resolveu fazer um pequeno upgrade na capacidade energética trazendo 2.700 mAh. Será que veremos um grande avanço neste aspecto?

Após o site Phone Arena ter realizado um teste de bateria com o Nexus 6P, mostrando que o novo phablet da Google deixa a desejar em autonomia de bateria quando comparado aos seus rivais do mercado, chega a vez do Nexus 5X passar pela mesma bateria exaustiva de teste. Aqui, vemos o modelo enfrentar o seu antecessor e também os principais flagships do mercado.




Finalmente! Android Lollipop começa a chegar via OTA ao LG G2

Após uma longa espera, eis que o Android Lollipop foi lançado ao LG G2. Liberada na última semana, a versão 5.0.2 do software tem pipocado aos poucos junto dos aparelhos da fabricante sul-coreana, que prometeu ainda em junho o lançamento do sistema que precede o KitKat. O update tem chegado via OTA aos celulares; significa, portanto, que solicitação alguma tem de ser feita para que o novo firmware seja baixado.



Microsoft removeu o Android de dentro do Windows 10 Mobile


A vontade da Microsoft de alargar a sua plataforma de aplicações disponíveis para o Windows 10 Mobile levou a que criasse dois projectos muito importantes.

Mas se nas versões anteriores a componente dedicada ao Android estava presente, esta foi agora removida da última build, sem certeza de que possa voltar tão cedo.
A ideia da Microsoft é converter de forma directa as aplicações de Android e iOS, usando depois módulos específicos no Windows 10 Mobile. Para isso tem em marcha a criação dos projectos Astoria e Islandwood.

A vertente Android, com o Astoria, é das duas a que está mais avançada, havendo a possibilidade de correr já aplicações deste sistema operativo no Windows 10 Mobile, como recentemente se descobriu.

Mas a última build do Windows 10 Mobile, lançada na passada semana, veio mostrar que todos os componentes Android foram retirados do sistema operativo móvel da Microsoft e que deixou de ser possível ter qualquer aplicação Android a correr.


Alcatel OneTouch Fierce XL com Android ou Windows 10 Mobile tem imagens vazadas



Recentemente vimos que a chinesa Alcatel OneTouch lançaria um smartphone intermediário com Windows 10 Mobile, sendo um modelo chamado de Fierce XL. O nome aparentemente será um padrão utilizado para phablets com a plataforma, já que temos também o Lumia 640 XL e o Lumia 950 XL adotando este tipo de nomenclatura, o que indica que um "Fierce" poderá ser lançado pela companhia algum tempo depois.

Ainda que a própria Alcatel OneTouch tenha confirmado o desenvolvimento de um smartphone com o Windows 10 Mobile, não havíamos visto qualquer imagem do aparelho até o momento, algo que acaba de mudar com um tweet do famoso Evan Blass responsável pelo perfil Evleaks. De acordo com a renderização liberada por Blass, o dispositivo será vendido também em uma versão com Android, sendo ambas as edições voltadas para a operadora estadunidense T-Mobile.



Usuários do Moto X Style estão recebendo o Android 6 Marshmallow para testes


Motorola divulgou no início do mês uma lista oficial com os smartphones que receberão a atualização para ao novo Android 6.0 Marshmallow. Logicamente, o dispositivo high-end no portfólio da fabricante norte-americana está entre aqueles que terão a nova versão do sistema móvel do robozinho verde. E alguns felizardos usuários já estão podendo provar essa novidade.

Um seleto grupo de usuários está tendo a oportunidade de testar em primeira mão as primeiras compilações do Android Marshmallow no Moto X Style (Pure Edition, nos EUA). A atualização foi liberada há uma semana e deu início a diversos boatos, já que os participantes do programa de testes assinam um acordo de confidencialidade e não podem publicar informações. Mas agora o próprio David Schuster, Vice-Presidente de Operações e Vendas de Produtos da Motorola, decidiu esclarecer toda a situação por meio de uma publicação em seu perfil na rede social Google Plus.


Xiaomi lança Mi TV 3 com Android e tela 4K de 60 polegadas



Xiaomi é a famosa fabricante chinesa de smartphones, tablets e outros acessórios para dispositivos móveis, mas temos também encontramos aparelhos maiores no portfólio da marca, como é o caso de televisores inteligentes e com o sistema do robozinho verde. E a mais nova aposta da casa de Hugo Barra é a Mi TV 3.

A nova integrante da linha de televisores inteligentes da Xiaomi é a Mi TV 3, que traz como atributos uma tela de 60 polegadas com resolução 4K (painel fabricado pela LG) e uma espessura extremamente fina (para uma TV, claro) de 36,7 mm na sua parte mais espessa e 11,6 mm na parte mais fina. Tudo isso em um corpo de alumínio com traseira de metal.



Dilma Vs. Eduardo Cunha é o tema de novo jogo para Android


É inevitável no mundo em que vivemos que determinados temas sejam explorados pelo entretenimento, e a política é apenas alguns dos mais comuns deles. Nos últimos meses a República brasileira esteve dividida em dois lados, o PT e seus aliados que dominam o poder executivo, e a oposição que tinha em Eduardo Cunha como presidente da Câmara o seu maior nome. Com as descobertas assombrosas de mais e novos casos de corrupção ligados à Cunha, essa disputa se radicalizou a partir da decisão do deputado de "cair atirando". Agora chegou a vez da presidente do executivo, Dilma Rousseff, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se enfrentarem no mundo dos games como personagens principais do novo projeto para celulares: Vale-Tudo.


Continue Lendo...

Como remover o preview de links do WhatsApp para Android?


O WhatsApp para Android foi atualizado com o recurso de exibir preview dos links compartilhados no aplicativo. A novidade chegou para a versão de testes 2.12.312, disponibilizada apenas para o sistema do Google. Para a prévia aparecer no mensageiro, tanto o destinatário quanto o remetente da mensagem precisam estar usando a versão compatível com a ferramenta.
WhatsApp: como burlar o check azul e ler mensagens escondido
No entanto, se você já atualizou e não gostou da novidade, existe uma forma simples de desativá-la e continuar com os links como eram antes. Confira o tutorial a seguir para se livrar do incômodo.


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Próximo smartphone da Samsung não terá Android



A Samsung ainda não está pronta para abandonar o Tizen e prepara-se para lançar mais um smartphone com este sistema operativo, um modelo que será exclusivo do território indiano.

PUB
Diz o Engadget que este smartphone será o Samsung Z3, uma melhoria face ao anterior smartphone com sistema operativo Tizen, o Z1. O Z3 terá um processador quad-core de 1.3Ghz, 1GB de RAM, um ecrã Super AMOLED 720P de 5 polegadas, com 8GB de armazenamento expansível. A câmara frontal terá 5 MP enquanto a traseira tem 8 MP.


Xperia: desenvolvedores agora podem criar ROMs customizadas do Android Marshmallow


Sem prévio aviso, a Sony liberou as configurações AOSP (Android Open Source Project) do Android 6.0 Marshmallow e arquivos binários para os seus dispositivos mais recentes da linha Xperia, que inclui o Z3, Z3 Comapct, Z2, Z4 Tablet e mais alguns modelos. A companhia também adicionou os novos Xperia Z5 e Z5 Compact ao programa de dispositivos Open Source, garantindo que os desenvolvedores possam utilizar versões de código aberto do Android nos flagships.


Continue Lendo...

Quase 90% dos aparelhos Android são vulneráveis a ataques, diz pesquisa


O fracasso dos fabricantes de aparelhos Android em entregar updates de segurança em tempo deixa quase todos os usuários expostos a ataques. Essa é uma das conclusões de um estudo recente da Universidade Cambridge, que buscou levantar o quão ruim está a segurança do ecossistema móvel do Google.

Para compilar esses dados, o grupo de pesquisadores publicou um app chamado Data Analyzer na Google Play Store. Além de dar a oportunidade das pessoas participarem da pesquisa, ele garantia que os celulares sem o Google Play (voltados para mercados emergentes) não entrassem nos resultados. Como resultado, a equipe registrou dados de 20 mil aparelhos Android diferentes, com a maioria deles sendo de empresas como Samsung, Motorola, LG e HTC.




Instale já o novo Hangouts 5.0 no Android


A Google bem tem tentado dominar nas plataformas de conversação mas o sucesso não tem sido certamente o esperado.

Depois do lançamento da versão 4.0 em Agosto, a Google lançou hoje o Hangouts 5.0 que inclui algumas novidades interessantes.
Ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, hoje os utilizadores têm ao dispor muitos serviços para comunicarem…a custo zero. Do lado da Apple o fantástico Facetime vídeo e áudio, mas também o “velhinho” skype, o viber, o whatsapp, entre outros.

Um dos serviços que mais tem crescido é o Hangouts da Google até porque tem feito uma aposta clara em tecnologias inovadoras.



Como ativar o menu secreto do Android 6.0 Marshmallow!


Assim como temos as opções de desenvolvedor escondidas no menu de configurações do Android, agora a equipe da Google resolveu trazer com o Marshmallow um novo menu secreto. Abaixo, você confere como ativar o Sintonizador System UI nas configurações do Android 6.0 Marshmallow e ter acesso a funções que anteriormente só estavam disponíveis em aparelhos com acesso root.


Como impedir que apps suspeitos controlem seu celular com Android 6.0?


Uma das principais novidades do Android Marshmallow, o controle de permissões de aplicativos, serve como meio de prevenir contra programas maliciosos. Ou seja, é mais do que um serviço de monitoramento de atividades realizadas por apps. 
Testamos o Android M; confira o que mudou no sistema do Google

Nas configurações da versão 6.0 do Android,  é possível bloquear o acesso de certos aplicativos ao microfone, câmera ou armazenamento do telefone, entre outros, como medida de proteção. Aprenda a acessar a função no celular ou tablet.


LG pode estar a preparar concorrente ao Android Pay



De acordo com o Android Headlines, a ideia por detrás do leitor de impressões digitais do novo V10 é a utilização de sistemas de pagamentos. Ainda que possa ser usado com o Android Pay, da Google, a empresa pode estar a pensar em criar o seu próprio sistema.

PUB
A ETNews, da Coreia do Sul, afirma que a LG registou os nomes “LG G Pay” e “G Pay” para o mercado doméstico e para o ocidente, sendo um forte indicador de que a LG está a considerar lançar a sua própria solução de pagamentos.

Se o fizer, será outra concorrente ao Samsung Pay e Android Pay, dois dos mais prováveis ‘standards’ a emergir, com sucesso, do lado Android.



Veja caixas de som ‘baratinhas’ que deixam o som do Android muito top



O usuário pode deixar a reunião com os amigos mais animada usando as músicas salvas no Android, com a ajuda de caixas de som portáteis. Dessa forma, é possível amplificar o áudio das suas trilhas preferidas, usando apenas o celular, com conexão via USB, P2 ou Bluetooth. No mercado nacional, estão disponíveis diversos modelos "baratinhos" do equipamento de som portátil. Está curioso para comprar? Confira os modelos mais em conta e até com design diferenciado, com preço de até R$ 100.


Continue Lendo...

Minion's Paradise chega hoje para Android e iPhone



Na semana passada, a EA anunciou que iria lançar um jogo totalmente novo com os Minions, aqueles seres amarelos que se tornaram tão populares desde sua estréia em “Meu Malvado Favorito”. Chamado de Minion's Paradise (ou o Paraíso dos Minions), ele já se encontra disponível para ser baixado tanto na Play Store quanto na App Store.

O jogo gira em torno de um minion em particular chamado Phil, que é conhecido por ser um pouco desajeitado. Enquanto ele e seus amigos passeavam em um cruzeiro ensolarado com muita diversão, Phil afunda acidentalmente o navio, fazendo com que todos fossem parar em uma ilha deserta. Cabe agora à Phil (e você, claro) fazer as coisas direito e mostrar aos outros minioons que a diversão de verão não tem que acabar, criando uma ilha paradisíaca cheia de emoção.


Este é o smartwatch que o Android Wear merecia: vem aí o Tag Heuer Connected


Finalmente o Android poderá ganhar o representante que merece no ramo de smartwatches. A companhia de relógios suíça Tag Heuer se prepara para lançar seu primeiro relógio inteligente rodando com Android Wear em novembro. A companhia vem promovendo o anúncio com tuítes, uma imagem e uma página própria, indicando que o dispositivo irá se chamar Tag Heuer Connected. A companhia é uma das marcas de referência no mercado de relógios de luxo, e promete não fazer concessões ao design e estilo do seu primeiro smartwatch. Abaixo você pode ver todas as informações divulgadas até agora sobre o Tag Heuer Connected



APP CARDBOARD PARA IOS E ANDROID DISPONÍVEL EM MAIS DE 100 PAÍSES


O Cardboard é um sistema de realidade virtual de baixo custo em cartão que a Google apresentou na conferência I/O de 2014.

Esta semana a Google anunciou que a aplicação Cardboard, para os dispositivos Android e iOS, já está disponível em 39 idiomas e em mais de 100 países. A empresa de Mountain View revelou ainda que as aplicações disponíveis na loja Google Play e compatíveis com o Cardboard já foram descarregadas mais de 15 milhões de vezes.

A Google anunciou ainda que a nova versão da app Street View para iOS e Android é compatível com o Cardboard.



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lego Scooby-Doo Haunted Isle é lançado para Android e iOS no mês das crianças



As "crianças intrometidas e seu cachorro 'idiota'" estão de volta em um novo lançamento para Android para desmascarar monstros e atrapalhar seus planos. Nesse mês de outubro, o Lego Scooby-Doo Haunted Isle foi lançado para Android e iOS, sendo o mais recente em uma série de jogos de Lego relacionados a "cultura pop" que foram lançados para smartphones e tablets, como o Batman: Beyond Gothan e Marvel Super Heroes. Agora você pode ser Daphne, Velma, Salsicha ou Fred enquanto você tentar resolver o mistério da ilha assombrada.

Assim como no desenho que muitos cresceram acompanhando na TV, o usuário começa a participar de uma aventura para resolver um mistério, desta vez tentando descobrir onde a misteriosa chave LEGO pode caber e ser usada. O jogador precisa encontrar os pedaços da chave desaparecidos, recuperar os tesouros perdidos através da mapa do tesouro que encontrou e, claro, desmascarar o vilão ou vilões da Ilha Assombrada. A jogabilidade é da plataforma de aventura de costume, mas desta vez com figuras em miniatura no estilo LEGO como seus personagens principais.



Nexus 5X ou Moto X Play? Confira qual smartphone com Android ‘puro’ vence


O Nexus 5X foi apresentado no final de setembro com a promessa de ser um top de linha com boas especificações e preço baixo em relação à concorrência. Equipado com o novo Android Marshmallow e leitor de impressões digitais, o aparelho tem um concorrente de peso pela frente: o Moto X Play, smartphone potente da Motorola. 
Moto X Play ou Moto X Style: qual 'top' da Motorola vale a pena comprar?Se você tem dúvidas sobre qual celular é a melhor opção, o TechTudo compara as configurações do Nexus 5X e do Moto X Play e traz a resposta a seguir. Confira:


Continue Lendo...

Android Marshmallow continua com bug do Lollipop



No Android 4.4, as aplicações ‘acordavam’ o dispositivo, acediam à internet através da conexão de dados móveis, fechavam a conexão e colocavam o dispositivo ‘a dormir’ novamente.

No entanto, o novo sistema operativo Marshmallow parece não funcionar da mesma maneira e continua a ter um bug que tinha aparecido pela primeira vez no Android 5.0 Lollipop, gastando mais bateria do que, na verdade, é necessária.



CrossOver permite que aplicativos Windows rodem em dispositivos Android


A Microsoft pretende com o seu novo projeto Astoria levar aplicativos do Android para os seus dispositivos rodando Windows Phone, e a novidade vem sendo apreciada por muitos usuários em todo o mundo. Mas se você é um dono de um aparelho que roda o Android e quer fazer o contrário e ter alguns aplicativos do Windows rodando nele, a resposta está em outro lugar.

A CodeWeavers anunciou que em breve o CrossOver já estará presente para usuários do Android. Essa ferramenta, baseada no Wine, permite que o Android possa simular o ambiente do Windows e assim rodar os aplicativos do sistema da Microsoft.



Xposed: Tenha o Force Touch no seu Android


O Xposed é um aplicativo que permite que módulos personalizem o seu Android da forma que você quer, existem módulos para praticamente tudo e todos os dispositivos Android, vale lembrar que o Xposed utiliza o acesso root.

Veja como instalar o Xposed no seu dispositivo: Android 4.x e 5.x.
Visite nosso fórum para saber como fazer root em seu dispositivo.
Confira nosso tutorial de como instalar o Force Touch Detector em seu dispositivo.
Utilizando o Xposed, o módulo Force Touch Detector desenvolvido por um usuário do XDA, chamado de tkgktyk proporciona uma experiência parecida com à que é oferecida pela Apple no iPhone 6S e pela OnePlus no OnePlus Two e, segundo o criador do módulo o Android detecta todas as pressões e dimenssões feitos na tela do dispositivo e é ai que o módulo entra. Segundo ele, o Force Touch Detect reconhece sete ações de força: Toque, toque duplo, pressão longa, pinça esquerda, pinça direita, pinça para cima e pinça para baixo. Confira abaixo, um vídeo de demonstração do Force Touch Detector:




Notificações de e-mail com Firebase, Android Studio e App Engine


Com Android Studio na versão mais recente do Firebase Android SDK (2.4.0), é incrivelmente fácil de adicionar armazenamento de dados e tarefas de sincronização e empregar em segundo plano no seu app. Você pode começar a fazer isso em questão de minutos, seguindo este tutorial — que percorre através do desenvolvimento de todo app usando Firebase para armazenamento de dados e o Google App Engine para enviar notificações via e-mail diariamente.




Crazy Wheels, On the Run estão entre os jogos da semana para Android



Nesta semana, Crazy Wheels (Rodas Loucas) roubou a atenção na Google Play e tornou-se um dos jogos mais baixados. Claramente inspirado em Happy Wheels, o clone para Android preenche a lacuna do game que é sucesso no Youtube. O outro destaque foi Neymar Jr Quest. Game traz o craque dos gramados em uma aventura com o traço do cartunista Mauricio de Sousa. Confira o nosso top semanal.


Caso polêmico vira Game para Android chamado “Senhora volta aqui”



Como todos sabem teve uma polêmica semana passada com a notícia que uma funcionária da assembleia de Goiás batia o ponto e ia embora, esse fato foi gravado e indignou a todos, porém, como não podia deixar pra lá fizeram um jogo sobre o assunto ”Ficou muito engraçado” e essa senhora que foi gravada e entrevistada ganhou um jogo “dela”. Confira abaixo:

[embedded content]

O game é muito fácil, somente não deixar que a repórter te pegue.


Aplicativos adicionam nono dígito automaticamente


A partir deste domingo (11), todos os números de Minas Gerais com código de área 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38 precisarão acrescentar o dígito 9 no início da sequência de algarismos.

PUB
Para isso, pensando em facilitar a vida dos usuários, alguns aplicativos para smartphones auxiliam a alteração nos contatos.

Veja alguns deles: 

O Vivo 9º Dígito funciona para clientes de qualquer operadora e pode ser baixado, gratuitamente, por dispositivos iOS e Android.  O app adiciona o novo dígito em qualquer número que tenha o código de área começando em 1, 2, 3, 7, 8 e 9 e ainda dá a opção de acrescentar o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da Vivo aos contatos da agenda. 




Smartphone da Pepsi tem detalhes vazados e deve chegar em 20 de outubro por US$ 205



A Pepsi teve seu nome e logotipo visto por usuários da China em um anúncio que dá a pista de que a companhia estaria planejando lançar um smartphone. A imagem foi visualizada por usuários da rede social chinesa Weibo, e traz o nome "Pepsi Phone" e foi constatado que a página de anúncio está registrada na seção “IT/Internet/eletronic Products/mobile phone manufactures” da rede.

Ainda não se sabe qual fabricante teria colaborado com a empresa de bebidas, mas ela parece estar mesmo prestes a chegar no mercado de dispositivos móveis com o Pepsi P1. O aparelho já tem rumores de contar com uma tela 1080 x 1920 FHD de 5,5 polegadas, ou seja, parece ser mais um phablet do que um smartphone. As especificações foram supostamente vazadas na imagem abaixo.




domingo, 11 de outubro de 2015

Gadgets Android com Intel vão rodar apps Windows COMPARTILHAR

Em um mundo perfeito, não existiriam barreiras entre sistemas operacionais — como também entre pessoas. Apps poderiam ser baixados independentemente de marcas e fabricantes, e programas seriam desenvolvidos para todos os tipos de usuários. Apesar de isso estar longe de acontecer, usuários de Android que amam softwares do Windows vão viver tudo isso por meio de duas ferramentas: CrossOver e Wine.

Marcados para estreia no final de 2015, eles funcionam da seguinte maneira: o Wine é uma camada de compatibilidade Windows de código livre. Já o CrossOver é uma versão comercial e personalizada do Wine que foi desenvolvida pela Code Weavers. Ambos vão permitir que o Android rode programas de Windows.


Campanha maliciosa de adware Kemoge é nova ameaça ao Android encontrada por pesquisadores


Após o caso Stagefright, que voltou permitindo a invasão a dispositivos Android com simples arquivos MP3 ou MP4, os pesquisadores de segurança da FireEye descobriram uma nova ameaça. O Kemoge, como eles apelidaram, é uma campanha de adware agressiva, que tem como alvo os dispositivos Android em mais de 20 países.

O software malicioso está se espalhando pelos telefones e tablets Android, se disfarçando em aplicativos populares, com adware adicionado através de um reempacotamento. Uma vez que o usuário instala o software infectado, o adware trabalhará recolhendo os dados do usuário para vender, o que resultará em anúncios irritantes de forma agressiva.

Se você está pensando que não há nada de muito perigoso nisso, o Kemoge aparentemente não para por aí. Os aplicativos que servem de disfarce podem também, em seguida, tentar explorar oito métodos comuns de raiz do Android, a fim de se firmarem profundamente e tomar o sistema. Não está claro o quão bem sucedido o malware é em executar essas ações e se é capaz de controlar os dispositivos, mas se alcançado este nível do sistema, os processos comuns, tais como com.facebook.qdservice.rp.provider são imitados para fazer a remoção do adware muito mais difícil e ele ainda tenta desinstalar alguns pacotes de programas antivírus de dispositivos.



Confira lista de aparelhos Samsung que devem receber o Android Marshmallow COMPARTILHAR


Segundo o site SamMobile, a Samsung já começou a trabalhar em atualizações do Android Marshmallow 6.0 para vários smartphones do seu catálogo. Na verdade, estamos falando de dezenas de modelos “diferentes”, mas a maioria são apenas variantes dos tops de linha da marca lançados nos últimos meses.

Isso quer dizer que, enquanto esses modelos não começarem a receber suas devidas atualizações, a Samsung não deve iniciar o trabalho no Marshmallow para aparelhos intermediários.

As listas que você confere a seguir trazem vários modelos diferentes de smartphones, mas não há como saber quando ou qual deles será atualizado primeiro. Segundo o SamMobile, que conseguiu esses dados por fontes anônimas, a lista ainda é preliminar e pode sofrer alterações com o tempo.

De qualquer maneira, nossa aposta é de que o Galaxy Note 5 comece a receber as atualizações antes dos demais por ser o mais novo, ao lado do S6 Edge+, na família de tops de linha da coreana. Confira na tabela se você tem algum desses smartphones, e fique no aguardo de mais informações.



Android One já chegou a Portugal


O novo ‘smartphone' Aquaris A4.5, um dispositivo da tecnológica BQ desenvolvido em colaboração com a Google, já está à venda em Portugal e Espanha. 

É mais um dos ‘smartphones' Android One que estão a ser lançados em várias partes do mundo com a colaboração da Google. No fundo, estes são ‘smartphones' com sistema operativo de última geração a um preço muito competitivo. Outra das vantagens é que os dispositivos Android One são dos primeiros a receber as novas versões sempre que o sistema operativo Android é actualizado.

Em termos de design e construção do Aquaris A4.5 são idênticos a outros ‘smartphones' da BQ: aspecto rectangular de linhas vincadas, corpo construído em plástico é leve e ergonómico. O ecrã apresenta uma resolução um pouco acima do HD - 960x540 pixéis -, mas é nas cores que está o seu grande valor. As tonalidades têm uma boa saturação e isso ajuda a criar uma experiência multimédia mais realista.




Huawei finalmente atualiza Ascend P7 para o Android 5.1.1 Lollipop



A fabricante chinesa Huawei revelou o seu smartphone Ascend P7 em maio de 2014, chegando ao Brasil apenas no final do ano. O dispositivo tinha como diferencial trazer uma boa configuração de hardware e preço mais em conta. Na época, a novidade chegou por aqui custando R$ 1,5 mil, mas atualmente já é possível encontrá-lo por menos de R$ 1 mil. No entanto, o dispositivo veio com Android 4.4.2 KitKat de fábrica e a Huawei nunca chegou a revelar uma possível data de quando o seu modelo finalmente será atualizado para o Lollipop.

A empresa liberou uma nota na china há alguns meses informando aos seus clientes que estava testando o Android 5.1 para o Ascend P7. Não foi dada nenhuma data, apenas a companhia revelou que a novidade chegaria em breve. Agora, temos a boa notícia de que a espera finalmente acabou. Calma, a atualização não vai pipocar neste momento em seu Ascend P7, mas apenas para aqueles que estiverem na China receberão a novidade ainda hoje via OTA.




Hackers manipularam jogos da Google Play para invadir smartphones

A empresa de segurança de conteúdo para a Internet Trend Micro descobriu dois aplicativos de jogos disponíveis na Google Play que foram manipulados por hackers e agora permitem o controle total do aparelho.
Os games afetados – "RetroTetris" e "Brain Test" – são capazes de fazer root no dispositivo dos usuários, permitindo assim o acesso à sua raiz, ou seja, é possível controlar partes do Android que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum.
A invasão funciona da seguinte forma: o aplicativo executa um código malicioso que envia comandos para a função iniciar RootRunScript do RootGenius SDK (kit de desenvolvimento de software). Esse SDK ajuda o app afetado a baixar exploits da Internet que oferecem privilégios de root no dispositivo.
As investigações da Trend Micro deram acesso ao RetroTetris, que apresenta duas ferramentas para fazer root nos dispositivos Android. A empresa descobriru também que um desses códigos de ferramenta é similar ao código do aplicativo, o que leva a crer que existe uma relação entre o grupo de indivíduos que administram o site e o criador do malware. 



Windows 10: alguns celulares com Android vão rodar apps do sistema



Smartphones com Android vão poder rodar aplicativos programados para o Windows 10 Mobile. Mas não serão todos: somente os celulares equipados com processadores fabricados pela Intel, como o Zenfone 2, da Asus, por exemplo, terão essa capacidade.
Windows 10 chega aos smartphones Lumia em dezembro
O acesso será feito por meio de uma plataforma chamada CrossOver. O serviço utiliza uma camada de compatibilidade com o Windows conhecida como Wine, que permite que donos de celulares Android rodem programas do sistema da Microsoft.




Continue Lendo...

A partir desta semana Android 6.0 (Marshmallow) terá tradutor de aplicativos


Mais uma novidade para usuários do sistema Android (6.0) que terão em breve uma ferramenta para traduzir qualquer informação de um aplicativo ou software integrado no dispositivo.

A informação postada no Blog Android Developers dá citação de que o recurso estará disponível ainda nesta semana com suporte de 90 idiomas, dos quais  o <português> está incluído.

Para ter acesso a este recurso basta que o usuário tenha no seu dispositivo a versão 6.0 do sistema Android  ou superior, e um aplicativo Google tradutor instalado. Explica o Blog de Desenvolvedores/ Android.

Como funciona?




Paranoid Android pode ser abandonada!


A Paranoid Android, conhecida como PA ou AOSPA, é uma ROM customizada muito conhecida pelos usuários do Android que gostam de se “aventurar” customizando o seu dispositivo. Mas, infelizmente, parece que a equipe deixará de desenvolve-la.

Um dos motivos mais prováveis é o problema de que a maioria dos desenvolvedores principais foram contratada pela OnePlus para desenvolver o seu sistema, OxygenOS. Em Julho, a equipe desenvolveu a rom baseada no Android 5.1 para os dispositivos Nexus e afirmaram que o atraso foi grande devido ao número reduzido da equipe principal.

Andre Saddler disse em seu perfil do seu Google+ que a Paranoid Android está morta. Porém, o pessoal do AndroidAuthority entrou em contato com Matt Flaming, ele diz que a maioria dos desenvolvedores da PA se tornaram demasiadamente ocupados com suas vidas, assim ficando sem tempo para trabalhar no projeto. Alguns dos membros estão terminando a faculdade e tem outras coisas importantes acontecendo. Flaming também diz:



MELHORES JOGOS ANDROID – AS NOSSAS ESCOLHAS!


O sistema Android é um dos mais usados quer em smartphones, quer em tablets. Assim, o mercado dos jogos para Android tem vindo a crescer muito intensamente e cada vez existem mais escolhas disponíveis para o utilizador Android. Conheça quais os melhores jogos Android, que estão a fazer furor e o porquê de serem cada vez mais fonte de entretenimento.

Quer sejam jogos para Android de aventura, de aviões, de luta, ou de cidades, existem várias escolhas possíveis para você obter entretenimento junto do seu smartphone ou tablet Android.

Neste artigo, partilhamos consigo as nossas escolhas. Os melhores jogos Android, segundo a nossa opinião. Vamos jogar?




sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Google Tradutor vai funcionar dentro de apps no Android 6.0


O Google Tradutor vai funcionar dentro dos aplicativos que você utiliza em um smartphone com sistema Android. 

O novo recurso, que estará disponível a partir do sistema Android 6.0 Marshmallow, terá suporte para a tradução de 90 idiomas.

Basta selecionar o trecho de um texto cujo significado você não sabe e a opção de traduzir será exibida.

Será possível ver a tradução de uma mensagem recebida no WhatsApp, conferir a experiência profissional de alguém no LinkedIn ou ver o que dizem os usuários do TripAdvisor.

Contudo, por ora, somente esses três apps têm suporte para a integração com o Google Tradutor.

O Google não mencionou se a função será levada para o sistema iOS, do iPhone.




Novo vírus do Android rouba dados e enche o celular com publicidade


Um novo vírus do Android, batizado de Kemoge, tem se espalhado com facilidade entre aparelhos que rodam o sistema operacional do Google .Uma vez instalado, o malware exibe uma grande quantidade de anúncios indesejados na tela do smartphone infectado e pode dar aos hackers controle total do aparelho. A praga virtual, descoberta por especialistas em segurança da empresa FireEye e divulgada nesta quinta-feira (8), consegue, inclusive, explorar brechas e fazer root no aparelho, sem que o usuário perceba.
Exclusivo: Android é alvo de 99% dos vírus para smartphones, diz Kaspersky
O Kemoge é distribuído de forma oculta em lojas independentes de aplicativos - e não na Google Play Store e já atinge usuários de 20 países. 



Jogos infectados no Google Play afetaram usuários de Android


A empresa especializada em defesas de ameaças digitais e segurança, Trend Micro, descobriu que dois jogos do Google Play foram hackeados e permitem que invasores tenham total controle dos aparelhos. Os apps em questão são o RetroTetris e o Brain Test.

A estimativa da empresa é de que entre 100 e 500 aparelhos foram afetados por esse malware, sendo que a maioria deles se encontra na China. Ao serem baixados, os jogos podem fazer root no aparelho, ou seja, permitem que os hackers tenham acesso à raiz do dispositivo e que possam controlar partes do Android que eram, até então, inacessíveis para o usuário comum.

A invasão acontece da seguinte forma: o aplivativo, após ter sido baixado, executa um código malicioso. Esse código envia comandos para iniciar RootRunGenius SDK (um kit de desenvolvimento de software), que ajuda o app a fazer download de exploits da Internet. Esses exploits, por sua vez, fazem com que o app tenha privilégios de roots no aparelho.





Confira os smartphones da Samsung que estão sendo testados com Android Marshmallow


No início dessa semana vimos uma lista ser liberada com todos os smartphones que serão atualizados para o Android Marshmallow. Nesta lista vimos os modelos de várias fabricantes, entre elas Samsung. A sul-coreana, até então, apenas tinha informado que seus recentes flagships seriam atualizados para a nova versão do sistema móvel da Google, mas não ficou claro quando isso aconteceria.

Agora, o site SamMobile, famoso por lançar informações antecipadas envolvendo a Samsung, acaba de liberar uma lista dos modelos da companhia que já estão sendo testados com o Android Marshmallow. Nesta lista vemos os smartphones: Galaxy S5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus, Galaxy Note 4 e Galaxy Note 5. A empresa pode rever esta decisão e incluir mais variantes futuramente, mas por enquanto apenas os flagships estão inclusos:



O Android poderá correr aplicações Windows muito em breve


Os planos de ter os diferentes sistemas operativos móveis a partilhar aplicações não é novo e tem já casos de sucesso bem conhecidos.

Mas novas ideias têm surgido e um novo passo pode estar prestes a ser dado. Em breve vamos poder ter aplicações Windows a correr directamente no Android, graças ao CrossOver e ao Wine.
Todos os utilizadores do Linux conhecem bem o Wine. Esta aplicação consegue trazer para o Linux e para o Mac as muitas aplicações Windows, que sem esta ajuda não poderiam ser executadas.

Mas a equipa que desenvolve o Wine anunciou agora que o próximo sistema a ser suportado seria o Android e que até ao final do ano o CrossOver chegaria ao sistema operativo da Google.


Aplicações intrusivas no Android foram descarregadas mais de 200 mil vezes


A empresa de segurança informática Eset Security encontrou aplicações intrusivas no Google Play que quando instaladas, mostram publicidade a cada 30 ou 40 minutos no smartphone do utilizador. Estas apps são apresentadas como ferramentas de truques e dicas para dois conhecidos jogos - Pou e Subway Surfers - e foram descarregadas mais de 200 mil vezes.

As aplicações em causa - Cheats for Pou, Guide for SubWay e Cheats for SubWay - usam um esquema para enganar o sistema de verificação da Google. Aos ‘olhos’ do Google Bouncer - a ferramenta que valida o código-fonte dos pacotes submetidos pelos programadores - as aplicações não apresentam qualquer código que as faça ser bloqueada pelos sistemas da tecnológica norte-americana.



Google libera atualização do Android com proteção contra o Stagefright 2.0


Há alguns meses, uma falha no Android chamada de Stagefright deixou muitos usuários preocupados. Isso porque essa falha permitia que hackers pudessem controlar os aparelhos de vítimas através de uma simples mensagem de sms. Logo após tomar conhecimento dessa falha, a Google começou a trabalhar em pacotes de segurança para proteger seu sistema operacional e aos poucos as fabricantes começaram a disponibilizar atualizações com essa proteção.

Acontece que há alguns dias, a Zimperium acabou descobrindo uma nova falha, semelhante a primeira, mas que fazia uso de arquivos de áudios maliciosos para ter acesso aos smartphones da vítima. A ameaça ficou conhecida como Stagefright 2.0. Mas ao que tudo indica a Google também já cuidou desse “pequeno problema”.



Sony vai permitir que 10 mil usuários testem o Android 6.0 Marshmallow antecipadamente


A Sony tomou uma iniciativa um tanto inédita no mercado de fabricantes que personalizam o Android antes de oferecer aos seus usuários de forma massiva. Acontece que a empresa dessa vez está oferecendo aos donos de um Xperia Z3 ou Xperia Z3 Compact a chance de testar o novo Android 6.0 Marshmallow antes dos outros.

São 10.000 vagas para que esses usuários testem a versão beta do sistema operacional antes do tempo, oferecendo de volta um feedback e comentários com sugestões e críticas para ajudar a melhorar ainda mais essa personalização.

Esse teste beta para o Android Marshmallow faz parte do novo programa Concept for Android criado pela fabricante em julho, só que dessa vez estará disponível para mais países, não apenas Suécia.