domingo, 11 de outubro de 2015

Gadgets Android com Intel vão rodar apps Windows COMPARTILHAR

Em um mundo perfeito, não existiriam barreiras entre sistemas operacionais — como também entre pessoas. Apps poderiam ser baixados independentemente de marcas e fabricantes, e programas seriam desenvolvidos para todos os tipos de usuários. Apesar de isso estar longe de acontecer, usuários de Android que amam softwares do Windows vão viver tudo isso por meio de duas ferramentas: CrossOver e Wine.

Marcados para estreia no final de 2015, eles funcionam da seguinte maneira: o Wine é uma camada de compatibilidade Windows de código livre. Já o CrossOver é uma versão comercial e personalizada do Wine que foi desenvolvida pela Code Weavers. Ambos vão permitir que o Android rode programas de Windows.


Campanha maliciosa de adware Kemoge é nova ameaça ao Android encontrada por pesquisadores


Após o caso Stagefright, que voltou permitindo a invasão a dispositivos Android com simples arquivos MP3 ou MP4, os pesquisadores de segurança da FireEye descobriram uma nova ameaça. O Kemoge, como eles apelidaram, é uma campanha de adware agressiva, que tem como alvo os dispositivos Android em mais de 20 países.

O software malicioso está se espalhando pelos telefones e tablets Android, se disfarçando em aplicativos populares, com adware adicionado através de um reempacotamento. Uma vez que o usuário instala o software infectado, o adware trabalhará recolhendo os dados do usuário para vender, o que resultará em anúncios irritantes de forma agressiva.

Se você está pensando que não há nada de muito perigoso nisso, o Kemoge aparentemente não para por aí. Os aplicativos que servem de disfarce podem também, em seguida, tentar explorar oito métodos comuns de raiz do Android, a fim de se firmarem profundamente e tomar o sistema. Não está claro o quão bem sucedido o malware é em executar essas ações e se é capaz de controlar os dispositivos, mas se alcançado este nível do sistema, os processos comuns, tais como com.facebook.qdservice.rp.provider são imitados para fazer a remoção do adware muito mais difícil e ele ainda tenta desinstalar alguns pacotes de programas antivírus de dispositivos.



Confira lista de aparelhos Samsung que devem receber o Android Marshmallow COMPARTILHAR


Segundo o site SamMobile, a Samsung já começou a trabalhar em atualizações do Android Marshmallow 6.0 para vários smartphones do seu catálogo. Na verdade, estamos falando de dezenas de modelos “diferentes”, mas a maioria são apenas variantes dos tops de linha da marca lançados nos últimos meses.

Isso quer dizer que, enquanto esses modelos não começarem a receber suas devidas atualizações, a Samsung não deve iniciar o trabalho no Marshmallow para aparelhos intermediários.

As listas que você confere a seguir trazem vários modelos diferentes de smartphones, mas não há como saber quando ou qual deles será atualizado primeiro. Segundo o SamMobile, que conseguiu esses dados por fontes anônimas, a lista ainda é preliminar e pode sofrer alterações com o tempo.

De qualquer maneira, nossa aposta é de que o Galaxy Note 5 comece a receber as atualizações antes dos demais por ser o mais novo, ao lado do S6 Edge+, na família de tops de linha da coreana. Confira na tabela se você tem algum desses smartphones, e fique no aguardo de mais informações.



Android One já chegou a Portugal


O novo ‘smartphone' Aquaris A4.5, um dispositivo da tecnológica BQ desenvolvido em colaboração com a Google, já está à venda em Portugal e Espanha. 

É mais um dos ‘smartphones' Android One que estão a ser lançados em várias partes do mundo com a colaboração da Google. No fundo, estes são ‘smartphones' com sistema operativo de última geração a um preço muito competitivo. Outra das vantagens é que os dispositivos Android One são dos primeiros a receber as novas versões sempre que o sistema operativo Android é actualizado.

Em termos de design e construção do Aquaris A4.5 são idênticos a outros ‘smartphones' da BQ: aspecto rectangular de linhas vincadas, corpo construído em plástico é leve e ergonómico. O ecrã apresenta uma resolução um pouco acima do HD - 960x540 pixéis -, mas é nas cores que está o seu grande valor. As tonalidades têm uma boa saturação e isso ajuda a criar uma experiência multimédia mais realista.




Huawei finalmente atualiza Ascend P7 para o Android 5.1.1 Lollipop



A fabricante chinesa Huawei revelou o seu smartphone Ascend P7 em maio de 2014, chegando ao Brasil apenas no final do ano. O dispositivo tinha como diferencial trazer uma boa configuração de hardware e preço mais em conta. Na época, a novidade chegou por aqui custando R$ 1,5 mil, mas atualmente já é possível encontrá-lo por menos de R$ 1 mil. No entanto, o dispositivo veio com Android 4.4.2 KitKat de fábrica e a Huawei nunca chegou a revelar uma possível data de quando o seu modelo finalmente será atualizado para o Lollipop.

A empresa liberou uma nota na china há alguns meses informando aos seus clientes que estava testando o Android 5.1 para o Ascend P7. Não foi dada nenhuma data, apenas a companhia revelou que a novidade chegaria em breve. Agora, temos a boa notícia de que a espera finalmente acabou. Calma, a atualização não vai pipocar neste momento em seu Ascend P7, mas apenas para aqueles que estiverem na China receberão a novidade ainda hoje via OTA.




Hackers manipularam jogos da Google Play para invadir smartphones

A empresa de segurança de conteúdo para a Internet Trend Micro descobriu dois aplicativos de jogos disponíveis na Google Play que foram manipulados por hackers e agora permitem o controle total do aparelho.
Os games afetados – "RetroTetris" e "Brain Test" – são capazes de fazer root no dispositivo dos usuários, permitindo assim o acesso à sua raiz, ou seja, é possível controlar partes do Android que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum.
A invasão funciona da seguinte forma: o aplicativo executa um código malicioso que envia comandos para a função iniciar RootRunScript do RootGenius SDK (kit de desenvolvimento de software). Esse SDK ajuda o app afetado a baixar exploits da Internet que oferecem privilégios de root no dispositivo.
As investigações da Trend Micro deram acesso ao RetroTetris, que apresenta duas ferramentas para fazer root nos dispositivos Android. A empresa descobriru também que um desses códigos de ferramenta é similar ao código do aplicativo, o que leva a crer que existe uma relação entre o grupo de indivíduos que administram o site e o criador do malware. 



Windows 10: alguns celulares com Android vão rodar apps do sistema



Smartphones com Android vão poder rodar aplicativos programados para o Windows 10 Mobile. Mas não serão todos: somente os celulares equipados com processadores fabricados pela Intel, como o Zenfone 2, da Asus, por exemplo, terão essa capacidade.
Windows 10 chega aos smartphones Lumia em dezembro
O acesso será feito por meio de uma plataforma chamada CrossOver. O serviço utiliza uma camada de compatibilidade com o Windows conhecida como Wine, que permite que donos de celulares Android rodem programas do sistema da Microsoft.




Continue Lendo...

A partir desta semana Android 6.0 (Marshmallow) terá tradutor de aplicativos


Mais uma novidade para usuários do sistema Android (6.0) que terão em breve uma ferramenta para traduzir qualquer informação de um aplicativo ou software integrado no dispositivo.

A informação postada no Blog Android Developers dá citação de que o recurso estará disponível ainda nesta semana com suporte de 90 idiomas, dos quais  o <português> está incluído.

Para ter acesso a este recurso basta que o usuário tenha no seu dispositivo a versão 6.0 do sistema Android  ou superior, e um aplicativo Google tradutor instalado. Explica o Blog de Desenvolvedores/ Android.

Como funciona?




Paranoid Android pode ser abandonada!


A Paranoid Android, conhecida como PA ou AOSPA, é uma ROM customizada muito conhecida pelos usuários do Android que gostam de se “aventurar” customizando o seu dispositivo. Mas, infelizmente, parece que a equipe deixará de desenvolve-la.

Um dos motivos mais prováveis é o problema de que a maioria dos desenvolvedores principais foram contratada pela OnePlus para desenvolver o seu sistema, OxygenOS. Em Julho, a equipe desenvolveu a rom baseada no Android 5.1 para os dispositivos Nexus e afirmaram que o atraso foi grande devido ao número reduzido da equipe principal.

Andre Saddler disse em seu perfil do seu Google+ que a Paranoid Android está morta. Porém, o pessoal do AndroidAuthority entrou em contato com Matt Flaming, ele diz que a maioria dos desenvolvedores da PA se tornaram demasiadamente ocupados com suas vidas, assim ficando sem tempo para trabalhar no projeto. Alguns dos membros estão terminando a faculdade e tem outras coisas importantes acontecendo. Flaming também diz:



MELHORES JOGOS ANDROID – AS NOSSAS ESCOLHAS!


O sistema Android é um dos mais usados quer em smartphones, quer em tablets. Assim, o mercado dos jogos para Android tem vindo a crescer muito intensamente e cada vez existem mais escolhas disponíveis para o utilizador Android. Conheça quais os melhores jogos Android, que estão a fazer furor e o porquê de serem cada vez mais fonte de entretenimento.

Quer sejam jogos para Android de aventura, de aviões, de luta, ou de cidades, existem várias escolhas possíveis para você obter entretenimento junto do seu smartphone ou tablet Android.

Neste artigo, partilhamos consigo as nossas escolhas. Os melhores jogos Android, segundo a nossa opinião. Vamos jogar?