Apesar de não estar tão à frente quando o assunto são funções e recursos, a CyanogenMod é a líder absoluta das ROMs. Sua ampla disponibilidade e estabilidade a tornam a primeira opção de quem deseja flashear uma ROM e não tem muita experiência com o processo. Atualizações estáveis mensais, sempre muito bem testadas por todos que instalam as nightlies, garantem o bom funcionamento de aproximadamente 40 aparelhos. Por fim, a CM já fez sua aparição como ROM nativa no OnePlus One, garantindo um ótima experiência de uso. No blog da CyanogenMod você se informa sobre todos os updates e mudanças na ROM.
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
AGORA JÁ PODES INSTALAR O ANDROID PAY
A aplicação do Android Pay já se encontra disponível para instalação na loja de aplicações da Google. Isto significa que não é necessário que esperes pela actualização do Google Wallet para teres a nova aplicação da Google.
Apesar de a aplicação já se encontrar disponível para todos, o pagamento através do Android Pay ainda só esta disponível nos Estados Unidos.
O Android Pay esta disponível para qualquer smartphone que disponha da funcionalidade NFC e tenha o Android KitKat ou superior no dispositivo.
Android One chega a Espanha e Portugal
O Android One, uma iniciativa do Google para trazer smartphones de baixo custo e de alta qualidade para as mãos daqueles que não são capazes de pagar por um dispositivo mais premium. Enquanto eles não são conhecidos por ter os mais rápidos processadores ou as telas mais lindos, eles vêm com a promessa de uma experiência Nexus ou seja uma interface limpa e com um bom suporte por parte da Google.
Os smartphones Android têm sido tipicamente dirigidos a mercados em desenvolvimento, até agora foi lançado na Ásia, no Oriente Médio, e recentemente na África também. No entanto, ontem Google Espanha anunciou o Aquaris A4.5, um smartphone feito pela fabricante espanhola BQ, ampliando Android One para o mercado europeu pela primeira vez.
O Aquaris A4.5 tem muitas das características e especificações comuns para outros smartphone Android One: um quad-core CPU MediaTek, suporte dual SIM e um slot MicroSD. Também inclui uma assinatura de 3 meses ao Google Play Music All Access e uma garantia de 5 anos impressionante. Infelizmente, esses cinco anos, não cobrem atualizações de software, com o Google e BQ apesar de tudo promissores 24 meses daqueles. Ainda assim, isso é melhor do que alguns dispositivos Nexus têm se saído e até mesmo que outras fabricantes. Outras características notáveis do Aquaris A4.5 incluem uma tela que funciona com luvas, um display Quantum +, um sistema de som Dolby, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e uma câmera traseira de 8MP dual flash.
Veja em vídeo o BlackBerry Venice a correr Android
Não é de agora que se tem especulado sobre a possibilidade de a canadiana BlackBerry lançar um smartphone equipado com o Android da Google.
A marca canadiana não tem tido o sucesso que desejaria no mercado dos dispositivos móveis. Depois daquela quebra – onde servidores da BlackBerry foram atacados, a confiança dos consumidores em relação à marca nunca mais voltou a ser a mesma e, desde então, os resultados são cada vez mais negativos.
A possibilidade da BlackBerry lançar um smartphone com Android não é nova e os rumores vão aumentando de dia para dia. Surgiu agora um vídeo de um tal BlackBerry Venice, o tal smartphone da marca canadiana equipado com Android.
Este smartphone apresenta algumas características interessantes. Um ecrã de 5,4 polegadas processador da Qualcomm com 6 núcleos e 3GB de RAM.
App 'Stick with Android' é a resposta ao 'Move to iOS' da Apple
Usuários do Android não gostaram muito quando a Apple lançou seu primeiro aplicativo no Google Play, o “Move to iOS” justamente para facilitar a migração para sua própria plataforma. A resposta não demorou muito: publicaram na loja do Google o app “Stick with Android”, que faz… absolutamente nada.
Ele foi feito para você continuar com o Android, como o próprio nome já diz. E o que é necessário para você que está no Android permanecer lá? Nada. É justamente isso que o app faz, com a diferença de trazer uma mensagem encorajadora por não mudar de lado na eterna batalha entre Google x Apple.
Resumindo: o aplicativo traz um botão com a mensagem “Click here to stick with Android” (ou “clique aqui para continuar com o Android”). Depois de pressionar o botão, você é presenteado com uma mensagem de que você permaneceu com o Android com sucesso, obviamente.
O aplicativo é, claro, uma piada com a Apple, e foi bem-recebido pela comunidade de fãs do sistema do Google. No momento em que esta nota foi escrita, já há 626 avaliações com cinco estrelas, e apenas 13 pessoas que deram apenas uma estrela para o app.
GHOST PUSH: MALWARE IMPOSSÍVEL DE ELIMINAR ATACA ANDROID
A Cheetah Mobile acaba de anunciar a descoberta de mais um malware altamente perigoso que tem infectado vários milhares de terminais no mundo inteiro. Chama-se Ghost Push e terá infectado 600.000 telemóveis em 24 horas.
A perigosidade do Ghost Push reside no facto de se disfarçar de apps normais disponíveis na Play Store, como a Amazon, mas também apps para adultos e de optimização da memória ou Wi-Fi. Em comum, estas apps têm o serem instaláveis de fontes não confiáveis.
Não comprometa a segurança do seu smartphone, instalando apps que não por via da Play Store.
Uma vez no telemóvel, a app não pode ser desinstalada porque contém código que a reinstala em cada arranque. O vírus consegue fazer root ao disposto infectado e a partir daí instala apps autonomamente, mesmo no caso de um reset.http://www.cmcm.com/article/share/2015-09-18/801.html.
Comparativo de interfaces: iOS 9 contra o Android 6.0 Marshmallow
Apple liberou a versão final de seu mais novo sistema operacional móvel há apenas dois dias, enquanto o concorrente com assinatura da Google só deve chegar dentro de mais algumas semanas. Isso não impede a realização das primeiras comparações com a versão preview do Android 6.0 Marshmallow ao lado do iOS 9.
A nova versão do sistema da maçã é uma evolução natural do iOS 8, trazendo diversos novos recursos. O Android Marshmallow, por sua vez, também traz novidades interessantes e há muito desejadas pelos usuários, incluindo o maior controle sobre as permissões para aplicativos. Mas as imagens da galeria abaixo deixam de lado os recursos para comparar apenas o aspecto visual de ambos os sistemas.
Android Pay já está disponível para download na Play Store
O aplicativo Android Pay já está disponível na Play Store com seu próprio download. Isso significa que os usuários que tem o Wallet instalado não tem mais que esperar para que ele seja atualizado. Conforme relatamos anteriormente, o antigo Wallet foi atualizado para se transformar no Android Pay. Inicialmente, alguns usuários tiveram seus apps atualizados automaticamente, mas hoje a atualização já chegou à loja de aplicativos.
Infelizmente, no entanto, isso não significa que o suporte se expandiu para além dos EUA, que é a região onde o Android Pay ainda se limita a funcionar. Alguns usuários brasileiros relatam erros ao tentar adicionar um cartão, embora um deles afirma que conseguiu utilizar sem maiores problemas. Porém, os lojistas no Brasil ainda não estão preparados para aceitar pagamentos com esse método.
Smartphones Android poderão transmitir jogos ao vivo para o Youtube
Nesta quinta-feira, durante o evento Tokyo Game Show, o Youtube anunciou que smartphones com Android logo poderão transmitir vídeo ao vivo de games direito para a plataforma. A novidade mira a crescente popularidade dos jogos para smartphone, especialmente no mercado japonês.
O diretor global de jogos do Youtube, Ryan Wyatt, disse que "os jogos mobile do Japão definem sua cultura de jogos, mais ainda do que em outros países", e que "essa tendência mostra que há uma necessidade real de que gamers possam compartilhar o que está em suas telas com a comunidade enquanto o jogo acontece".
O Japão também deve receber em breve o aplicativo de streaming de jogos do site de vídeos, o Youtube Gaming, que foi lançado no mês passado nos Estados Unidos e no Reino Unido. A empresa não divulgou datas para o lançamento das novidades, mas disse que elas chegariam "em breve".
Stagefright: Passo a passo para se proteger de ataques em dispositivos Android
Usuários do Android estão enfrentando sérios problemas de segurança nos últimos tempos. A mais nova ameaça permite burlar o bloqueio de tela em dispositivos com a versão Lollipop do sistema operacional que, felizmente (ou infelizmente), está presente em apenas 20% dos dispositivos do robozinho verde no mercado. Mas o que dizer dos 95% dos usuários que provavelmente continuam sem solução para o Stagefright? É preciso ter paciência para esperar a boa vontade e atualizações das fabricantes, mas também podemos tomar alguns cuidados.
Aqueles que têm acompanhado as notícias sobre a brecha batizada de Stagefright sabem que apesar de várias atualizações de segurança liberadas pelas fabricantes mais conhecidas, o problema persiste, como constatado com a linha Xperia. Se você faz parte desse grupo, que estava em 950 milhões de usuários vulneráveis, recomendamos adotar alguns passos sugeridos pelo pessoal da Avast, principalmente agora que o código da falha se tornou público.
Primeiro, faça o download, instale e execute o aplicativo no link abaixo para avaliar se o seu dispositivo está com as portas abertas e, caso a resposta seja positiva para o Stagefright (Botão vermelho), siga o passo a passo em seguida.
Primeiro vídeo hands-on (extraoficial) do BlackBerry Venice com Android exibe tela deslizável
BlackBerry deve apresentar muito em breve seus primeiros dispositivos com o sistema operacional móvel da Google no lugar de sua própria solução. Há um mês vimos um vídeo do Passport Silver Edition com o Android 5.1 Lollipop nas mãos de um famoso youtuber brasileiro, depois vazaram diversas imagens do especulado Venice. E agora também temos um vídeo hands-on extraoficial desse último modelo.
A grande aposta do BlackBerry Venice é trazer um design moderno graças a sua tela deslizável de 5,4 polegadas com laterais ligeiramente curvadas e escondendo, como uma carta na manga, o teclado QWERTY que pode ser requisitado de forma rápida e prática a qualquer momento, como você confere na demonstração.
App da Microsoft transforma email ‘em SMS’; conheça Send para Android
O Send, aplicativo de e-mail da Microsoft, chegou para dispositivos com Android na última quarta-feira (16). Desenvolvido pelo projeto Microsoft Garage, o software é uma alternativa para quem utiliza serviços de e-mail para trocar mensagens rápidas. Isso porque ele funciona como um app de bate-papo.
Microsoft testa aplicativo que lê notícias do dia para o usuário
Para tornar a comunicação mais dinâmica, o Send não possui campo para definir um assunto ou incluir assinatura ao e-mail, é só escrever e enviar. Ele já estava disponível desde julho para dispositivos iOS.
Samsung libera S Health para todos os dispositivos com Android KitKat ou superior
Não é de hoje que vemos fabricantes disponibilizarem seus aplicativos na loja de apps do Android. Motorola e Sony são grandes adeptas desta modalidade, pois garantem aos seus clientes que eles terão rapidamente as novas versões dos aplicativos sem a necessidade de esperarem por uma atualização do sistema completo.
Samsung também vem adotando este método de atualizações. Em abril, a empresa liberou o S Health na Google Play Store, permitindo aqueles com smartphones e tablets da linha Galaxy receberem as versões mais recentes que geralmente só eram liberadas com atualização da TouchWiz de um novo lançamento.
O S Health tem o seu foco nas atividades físicas do usuário ao utilizar os sensores de seus gadgets para medir informações importantes, como batimentos cardíacos. Com diversas funcionalidades, ele permite identificar dados de atividades diárias e monitorar a evolução do usuário em relação a seus objetivos. Sendo também uma ótima solução para quem está buscando seguir à risca uma nova dieta.
Apple lança aplicativo para Android que permite migrar para o Iphone
A Apple acirrou ainda mais a rivalidade entre os sistemas Android e iOS. A empresa lançou na última quarta-feira o aplicativo Move to iOS, seu primeiro app para o Android. O objetivo da ferramenta é ajudar o usuário que quer trocar de celular e migrar para o iPhone. O Move to iOS realiza a transferência dos dados do aparelho antigo para o novo de forma simples.
Entre os dados transferidos estão os contatos, o calendário, as contas de e-mail, histórico de mensagens e todas as fotos do celular anterior. A grande diferença do app para outros do tipo é que ele não salva as informações na nuvem antes de transferi-las. Esse processo costuma ser demorado, já que é preciso fazer o upload do arquivos antes de poder baixá-los.
Motorola libera código fonte do kernel do Android 5.1.1 Lollipop para o Moto X Style (Pure)
Motorola tem sido rápida em liberar o código fonte do kernel para seus smartphones da linha Moto. E a empresa norte-americana mais uma vez alegra uma parcela de seus usuários ao anunciar os arquivos para o novo Moto X Pure (Style), também conhecido pelo nome código Clark.
Moto X Style começou a ser vendido há apenas uma semana, mas já conta com uma versão da custom recovery TWRP, acesso root e, agora, também deve começar a receber diversas ROMs personalizadas graças ao código-fonte aberto e disponível via GitHub. Como não poderia ser diferente, estamos falando da versão Android 5.1.1 do Android, que acompanha o aparelho de fábrica.
Falha no Android permite que smartphone seja destravado sem senha
Uma falha recém-descoberta no Android 5.0 Lollipop permite que qualquer smartphone Android seja desbloqueado por pessoas que não saibam a senha de acesso ao aparelho. O truque se dá ao fazer a tela de bloqueio "engasgar".
O método consiste em abrir o "discador de emergência" do smartphone e digitar qualquer longa lista de números ou símbolos, copiar, colar e repetir o processo até que o número de caracteres seja grande demais e trave o sistema.
Ironicamente, isso funciona apenas para smartphones que utilizem o método mais seguro de proteção do sistema, que consiste em senhas compostas de letras, números e caracteres para o desbloqueio.
Primeiro app da Apple para Android é bombardeado com comentários negativos
Acompanhando o lançamento oficial do iOS 9 para iPhone, iPad e iPod touch, a Apple também lançou na tarde de quarta-feira (16) o seu primeiro aplicativo para Android. Chamado de Move to iOS, ele serve para que usuários da plataforma móvel da Google tenha mais facilidade em migrar para um iPhone e tenta fazer com que a relação de amor e ódio entre usuários dos dois sistemas "se entendam", mas aparentemente a empresa de Cupertino não está sendo tão bem recebida do outro lado.
Todos sabem que existe uma forte rivalidade entre usuários do Android e iOS, e o Move to iOS acabou sendo muito mal recebido na Play Store com inúmeros comentários negativos e milhares de avaliações com apenas uma estrela. Não levou muito tempo para que os comentários do tipo "ele [aplicativo] não usa Material Design" e "sem chance. Eu não vou para o iOS. O Android ganha" foram despejados como se a Apple estivesse fazendo algo completamente ruim.
1º app da Apple para Android ajuda usuários a deixar a plataforma do Google
A Apple lançou, na última quarta-feira, 16, seu primeiro aplicativo para Android. Mas não é um app que forneça funcionalidades da companhia no sistema rival, e sim uma ferramenta para ajudar usuários a sair de lá.
O app se chama Move to iOS. Ele faz a migração dos dados e conteúdo do Android para um dispositivo com iOS sem a necessidade de salvar esse material em outro lugar.
“Em apenas alguns passos você pode migrar seu conteúdo automaticamente e de forma segura do seu dispositivo Android com o app Move to iOS”, diz a Apple. Para isso é criada uma rede Wi-Fi privada que conecta os dois aparelhos por meio de senha.
Contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos, favoritos da web, contas de e-mail e calendários são os itens que podem ser transferidos. O serviço só funciona com Android 4.0 ou superior.
Ford lança aplicativo para Apple Watch e Android Wear que controla funções do carro
A tecnologia está se tornando muito avançada nos dispositivos móveis, algumas empresas estão até oferecendo a possibilidade que esses aparelhos se conectem com carros. No início do ano a Hyundai revelou que estava desenvolvendo um aplicativo em que os usuários de dispositivos Android Wear e pouco depois para Apple Watch. Dessa vez outra grande fabricante de carros revelou mais uma opção para os consumidores que utilizam tecnologia constantemente.
Agora foi a Ford que anunciou um aplicativo para Android Wear e Apple Watch. A possibilidade permitirá que você complete diversos recursos sem necessitar de tocar no carro, só que é necessário estar pareado com seu smartphone para o recurso funcionar perfeitamente.
A versão do app para o relógio inteligente da Apple oferece basicamente as mesmas funções da versão para Android Wear, é possível destravar e travar as portas, encontrar o local onde ficou seu veículo através de um mapa, configurar o controle de clima, entre outras funções. Todos esses recursos podem ser ativados por voz.
Honda Civic 2016 estreia com suporte ao CarPlay e Android Auto
Na quarta-feira desta semana, 17, a empresa japonesa, Honda, usou a área YouTube Space em Los Angeles, Califórnia, para apresentar o novíssimo Civic. O modelo do ano 2016 está totalmente renovado, trazendo um visual aperfeiçoado e agressivo, dando continuidade à linha que já possui dez gerações de sedans. Entretanto, além de chegar ao mercado automotivo com um design diferente, o veículo também ganhou novas funcionalidades, aproximando o motorista da tecnologia para conforto e praticidade: Apple CarPlay e o Google Android agora fazem parte da lista de especificações técnicas do automóvel. Desta forma, basta o piloto parear o meio de transporte com seu smartphone e aproveitar as novidades de um dos sistemas.
Apple CarPlay foi apresentado publicamente em meados de 2014, na Worldwide Developers Conference (WWDC), e já funciona em dezenas de carros de fabricantes distintas, funcionando ao realizar a comunicação entre iPhones, iPads e até o Apple Watch ao veículo em questão. Google Android Auto tem quase o mesmo tempo de existência que seu rival, dando as caras na Google I/O como a opção do robozinho para a comunicação com os automóveis. Ambas as ferramentas já possuem uma vasta lista de parceiros inscritos, mas não são todos que já se adiantaram para lançar um modelo capaz de suportar as plataformas, sendo que, geralmente, automóveis ligados em tecnologia trazem os dois softwares ao mesmo tempo.
98% dos tablets no Brasil rodam Android
Estimativas recentes divulgadas no mercado indicam que o sistema operacional Android é utilizado em cerca de 98% dos tablets ativos no Brasil. Embora profissionais de diversas áreas, como os dos segmentos de educação e marketing, beneficiem-se amplamente dos tablets para executar as suas atividades, a maioria deles tem um desempenho muito abaixo do esperado. Mas a culpa não é do sistema operacional em si, e sim dos processadores de baixo desempenho que acompanham tablets popularescos.
Peça chave para baratear custos em um dispositivo conectado, um processador barato pode permitir que tablets com tela de 7'' possam ser vendidos na faixa de R$ 200,00 por aqui. Produtos que, geralmente, frustam o consumidor, pois não oferecem funções básicas como GPS – o que os impede de rodar aplicativos baseados em geolocalização. O baixo processamento também pode causar travamentos fatais em aplicativos e na própria execução do sistema operacional.
YouTube Gaming receberá recurso que permite fazer transmissão em smartphones Android
O YouTube está há algum tempo trabalhando em novidades para trazer aos seus consumidores, além de tentar conquistar os usuários das concorrentes. Recentemente a empresa até confirmou que irá inaugurar um serviço de assinaturas ainda neste ano. Sem contar no YouTube Gaiming, que foi lançado há pouco tempo. Apesar disso, a companhia já está preparando novidades para seu público de jogadores.
O novo serviço foi lançado para competir diretamente com o Twitch, em que os jogadores podem fazer transmissões ao vivo das suas partidas. Agora a companhia revelou que também será possível realizar streaming diretamente de dispositivos Android, dos jogos mobile que os jogadores adoram.
O chefe de parcerias do setor de games do YouTube, Ryan Wyatt, revelou a novidade durante um evento para imprensa que ocorreu na Tokyo Game Show 2015 (TGS). Além disso, também foi confirmado que há uma versão do serviço em desenvolvimento para o público japonês.
Amazon Underground: Loja oferece R$ 40 mil em apps e jogos Android 100% grátis
Amazon Underground, este é o nome de um novo serviço para usuários Android anunciado há alguns dias e que poderia extinguir o atual modelo com a seleção diária de aplicativos pagos sendo ofertados de maneira gratuita na AppStore. Mas calma, não é o fim dos downloads gratuitos, muito pelo contrário, é uma nova forma de oferecer ainda mais opções sem limite de tempo.
Uma nova seção foi aberta na loja on-line da Amazon para oferecer gratuitamente e de forma ininterrupta mais de US$ 10.000 (aproximadamente R$ 40 mil) em aplicativos, jogos, livros, revistas em quadrinho, etc. que atualmente só poderiam ser adquiridos mediante pagamento ou em promoções temporárias. Nessa primeira fase já é possível encontrar uma seleção especial com 471 aplicativos e jogos pagos da Disney, Zynga e outros desenvolvedores, que agora podem ser baixados sem custo.
Para começar a desfrutar de todos esses aplicativos grátis os usuários terão apenas que visitar a página de apresentação do Amazon Underground e digitar um endereço de e-mail para receber a mensagem com o link do aplicativo da nova loja. Será preciso mudar as configurações de segurança do smartphone ou tablet para permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.
Twitter Highlights: microblog cria resumo de assuntos no seu Android
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (16) um novo recurso, batizado de Highlights. A função faz um resumo simples dos tweets mais relevantes para o usuário. Por enquanto, a funcionalidade só pode ser acessada por meio de dispositivos Android e está disponível apenas em inglês.
Twitter ganha login em várias contas e Trending Topics no Windows 10
O Twitter Highlights chega para ajudar quem não tem tempo de ficar acompanhando a timeline durante a correria do dia a dia. Assim, não importa quanto você fique conectado, ao ativar o recurso o microblog poderá enviar até duas notificações por dia com os assuntos mais importantes que estão sendo debatidos na timeline.
Pokémons chegam ao iOS e Android
Quem não conhece os Pokémons??
Seja miúdo ou graúdo, o mais certo é que quem esteja a ler estas linhas já se tenha cruzado com estes pequeninos seres que já andam por cá desde o século passado.
No entanto e apesar da idade já avançada os Pokémons não andam desactualizados e têm acompanhado a evolução das tendências tecnológicas à medida que o tempo passa.
Agora chegou a hora de se lançarem nos iOS e Androids.
É verdade, a febre Pokémon vai chegar a todos os recantos do mundo e com mobilidade total nos sistemas iOS e Android.
Com uma aplicação de Realidade Aumentada disponibilizada para estes sistemas operativos os jogadores de todo o Mundo poderão caçar e capturar estas famosas criaturas Pokémon com os seus telemóveis.
Esta jogada da Nintendo é uma jogada bastante interessante, permitindo à companhia nipónica a entrada em grande nas plataformas mobile demonstrando assim uma continua energia da Nintendo em manter-se atenta ao mercado e às tendências dos jogadores.
A ideia de permitir jogadores encontrar Pokémons espalhados um pouco pelo Mundo inteiro (quase como geocaching) apresenta um potencial enorme e que seguramente poderá dar o pontapé de saída a uma nova forma de jogar …
Android Lollipop tem falha de segurança que coloca smartphones em risco
Uma falha de segurança grave no Android foi encontrada em versões 5.0 ou superiores. O erro afeta dispositivos que utilizam senhas para desbloquear a tela e permite que invasores acessem o celular de forma muito simples. Telefones que usam desbloqueio por PIN e gestos não são afetados.
Vírus de Android sequestra tela e só libera uso após pagamento de resgate
Para ganhar acesso completo ao telefone, o invasor precisa apenas criar uma sequência aleatória de caracteres no discador de emergência do telefone. Depois disso, ele deve arrastar o ícone de desbloqueio da câmera e pressionar o botão de disparo repetidas vezes. Após algum tempo, ele terá acesso completo ao sistema.
