segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Caixa lança app oficial do Bolsa Família para dispositivos móveis



A Caixa anunciou hoje a chegada de seu aplicativo oficial do programa Bolsa Família para dispositivos móveis. O app está disponível para aparelhos que rodem Android, iOS ou Windows Phone, o que significa que praticamente todos os interessados em nosso país poderão utilizá-lo sem grandes problemas, já que as três principais plataformas do mercado foram compatibilizadas com a ferramenta.

Com o aplicativo será possível acompanhar calendário de pagamentos do benefício, além de verificar a situação de seu cadastro, atualizar dados cadastrais e muito mais, o que certamente irá facilitar a vida de quem utiliza o programa para complementar a sua renda. Vale destacar que o Bolsa Família está completando 12 anos de existência, beneficiando atualmente quase 14 milhões de famílias de baixa renda em todo o país, o que significa que teremos uma boa base de usuários interessados em baixar o aplicativo, já que existem diversos smartphones de baixo custo que serão capazes de utilizá-lo.




Dispositivos lançados com Android Marshmallow deverão trazer encriptação obrigatória



Quando Google lançou o Android Lollipop, a gigante das buscas deu o pontapé inicial na implementação de uma criptografia nativa no sistema para deixar as informações dos usuários mais seguras. A novidade vem ativada por padrão nos Nexus 6 e Nexus 9. No entanto, as fabricantes se negaram a usar o recurso em seus lançamentos devido à perda de desempenho e redução na autonomia de bateria. Com isso, a criadora do Android apenas deixou claro na documentação do sistema que era altamente recomendável usar a criptografia para reduzir os riscos de perda de dados importantes.

Agora no Android Marshmallow Google quer ‘obrigar’ o uso da criptografia em novos dispositivos lançados com esta versão do sistema. Assim, quando você comprar um Galaxy ou Xperia, por exemplo, durante a etapa de configuração do Android será informado sobre a criptografia do sistema e seus benefícios. Mas, e a perda de desempenho, como fica? Google informa na nova documentação que apenas aparelhos que contem com memória com taxa de desempenho acima de 50 MB/s em modo Advanced Encryption Standard (AES) é que deverão oferecer a criptografia de forma nativa. Assim, os modelos mais simples ficarão de fora.



Combinação de Snapdragon 808 e Android puro não tira bom proveito da bateria do Nexus 5X


Nexus 5X chegou com mais uma parceria entre Google e LG para trazer o sucessor do Nexus 5 lançado em 2013. O modelo anterior tinha hardware de ponta para sua época, mas contava com uma bateria de apenas 2.300 mAh que deixava a desejar para a maioria dos usuários. Com o novo modelo, Google resolveu fazer um pequeno upgrade na capacidade energética trazendo 2.700 mAh. Será que veremos um grande avanço neste aspecto?

Após o site Phone Arena ter realizado um teste de bateria com o Nexus 6P, mostrando que o novo phablet da Google deixa a desejar em autonomia de bateria quando comparado aos seus rivais do mercado, chega a vez do Nexus 5X passar pela mesma bateria exaustiva de teste. Aqui, vemos o modelo enfrentar o seu antecessor e também os principais flagships do mercado.




Finalmente! Android Lollipop começa a chegar via OTA ao LG G2

Após uma longa espera, eis que o Android Lollipop foi lançado ao LG G2. Liberada na última semana, a versão 5.0.2 do software tem pipocado aos poucos junto dos aparelhos da fabricante sul-coreana, que prometeu ainda em junho o lançamento do sistema que precede o KitKat. O update tem chegado via OTA aos celulares; significa, portanto, que solicitação alguma tem de ser feita para que o novo firmware seja baixado.



Microsoft removeu o Android de dentro do Windows 10 Mobile


A vontade da Microsoft de alargar a sua plataforma de aplicações disponíveis para o Windows 10 Mobile levou a que criasse dois projectos muito importantes.

Mas se nas versões anteriores a componente dedicada ao Android estava presente, esta foi agora removida da última build, sem certeza de que possa voltar tão cedo.
A ideia da Microsoft é converter de forma directa as aplicações de Android e iOS, usando depois módulos específicos no Windows 10 Mobile. Para isso tem em marcha a criação dos projectos Astoria e Islandwood.

A vertente Android, com o Astoria, é das duas a que está mais avançada, havendo a possibilidade de correr já aplicações deste sistema operativo no Windows 10 Mobile, como recentemente se descobriu.

Mas a última build do Windows 10 Mobile, lançada na passada semana, veio mostrar que todos os componentes Android foram retirados do sistema operativo móvel da Microsoft e que deixou de ser possível ter qualquer aplicação Android a correr.


Alcatel OneTouch Fierce XL com Android ou Windows 10 Mobile tem imagens vazadas



Recentemente vimos que a chinesa Alcatel OneTouch lançaria um smartphone intermediário com Windows 10 Mobile, sendo um modelo chamado de Fierce XL. O nome aparentemente será um padrão utilizado para phablets com a plataforma, já que temos também o Lumia 640 XL e o Lumia 950 XL adotando este tipo de nomenclatura, o que indica que um "Fierce" poderá ser lançado pela companhia algum tempo depois.

Ainda que a própria Alcatel OneTouch tenha confirmado o desenvolvimento de um smartphone com o Windows 10 Mobile, não havíamos visto qualquer imagem do aparelho até o momento, algo que acaba de mudar com um tweet do famoso Evan Blass responsável pelo perfil Evleaks. De acordo com a renderização liberada por Blass, o dispositivo será vendido também em uma versão com Android, sendo ambas as edições voltadas para a operadora estadunidense T-Mobile.



Usuários do Moto X Style estão recebendo o Android 6 Marshmallow para testes


Motorola divulgou no início do mês uma lista oficial com os smartphones que receberão a atualização para ao novo Android 6.0 Marshmallow. Logicamente, o dispositivo high-end no portfólio da fabricante norte-americana está entre aqueles que terão a nova versão do sistema móvel do robozinho verde. E alguns felizardos usuários já estão podendo provar essa novidade.

Um seleto grupo de usuários está tendo a oportunidade de testar em primeira mão as primeiras compilações do Android Marshmallow no Moto X Style (Pure Edition, nos EUA). A atualização foi liberada há uma semana e deu início a diversos boatos, já que os participantes do programa de testes assinam um acordo de confidencialidade e não podem publicar informações. Mas agora o próprio David Schuster, Vice-Presidente de Operações e Vendas de Produtos da Motorola, decidiu esclarecer toda a situação por meio de uma publicação em seu perfil na rede social Google Plus.


Xiaomi lança Mi TV 3 com Android e tela 4K de 60 polegadas



Xiaomi é a famosa fabricante chinesa de smartphones, tablets e outros acessórios para dispositivos móveis, mas temos também encontramos aparelhos maiores no portfólio da marca, como é o caso de televisores inteligentes e com o sistema do robozinho verde. E a mais nova aposta da casa de Hugo Barra é a Mi TV 3.

A nova integrante da linha de televisores inteligentes da Xiaomi é a Mi TV 3, que traz como atributos uma tela de 60 polegadas com resolução 4K (painel fabricado pela LG) e uma espessura extremamente fina (para uma TV, claro) de 36,7 mm na sua parte mais espessa e 11,6 mm na parte mais fina. Tudo isso em um corpo de alumínio com traseira de metal.



Dilma Vs. Eduardo Cunha é o tema de novo jogo para Android


É inevitável no mundo em que vivemos que determinados temas sejam explorados pelo entretenimento, e a política é apenas alguns dos mais comuns deles. Nos últimos meses a República brasileira esteve dividida em dois lados, o PT e seus aliados que dominam o poder executivo, e a oposição que tinha em Eduardo Cunha como presidente da Câmara o seu maior nome. Com as descobertas assombrosas de mais e novos casos de corrupção ligados à Cunha, essa disputa se radicalizou a partir da decisão do deputado de "cair atirando". Agora chegou a vez da presidente do executivo, Dilma Rousseff, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se enfrentarem no mundo dos games como personagens principais do novo projeto para celulares: Vale-Tudo.


Continue Lendo...

Como remover o preview de links do WhatsApp para Android?


O WhatsApp para Android foi atualizado com o recurso de exibir preview dos links compartilhados no aplicativo. A novidade chegou para a versão de testes 2.12.312, disponibilizada apenas para o sistema do Google. Para a prévia aparecer no mensageiro, tanto o destinatário quanto o remetente da mensagem precisam estar usando a versão compatível com a ferramenta.
WhatsApp: como burlar o check azul e ler mensagens escondido
No entanto, se você já atualizou e não gostou da novidade, existe uma forma simples de desativá-la e continuar com os links como eram antes. Confira o tutorial a seguir para se livrar do incômodo.