terça-feira, 29 de setembro de 2015

Android M: saiba tudo sobre a atualização do sistema do Google




O Android 6.0 Marshmallow é oficial. O Google lançou a versão 2015 de seu sistema operacional móvel nesta terça-feira (29) em um evento nos Estados Unidos. Junto com o software, foram apresentadps também os novos smartphones Nexus 5X e Nexus 6P. As principais novidades ficam por conta de um novo sistema de economia de bateria, batizado de Doze, e da evolução do Google Now, que agora é capaz de fornecer informações dentro de apps.


Nexus 6P e Nexus 5X: celulares têm Android ‘puro’; conheça especificações

A empresa mostrou todas as melhorias que devem desembarcar em smartphones e tablets em breve. O Android M estará disponível a partir da “próxima semana”.


Apple Music no Android: Maçã começa a convidar testadores para versão Beta

Segundo informações do site TechAeris, a Maçã já está começando a convidar usuários do Android para testar o Apple Music em seus smartphones. Isso tem ocorrido através do BetaBound, um site que agrega serviços em teste e vários testadores dispostos a enviar feedback. A Apple não fez nenhuma confirmação oficial sobre o assunto até o momento, mas é bem improvável que o site esteja mentindo a respeito dos convites.

A hipótese de uma publicação errada por parte do BetaBound é pouco provável também, uma vez que ainda é possível acessar a página normalmente através deste link. Muitos usuários também receberam emails avisando sobre a novidade. Se você quer participar desse programa de testes da Maçã na plataforma do Robô, candidate-se para receber um convite aqui.

Por enquanto, não há qualquer informação concreta sobre como o Apple Music vai funcionar no Android – se trará o mesmo catálogo ou se terá o mesmo período de 90 dias de uso gratuito que foi oferecido aos donos de aparelhos iOS. Rumores iniciais adiantavam que usuários do Android teriam que pagar para usar o Apple Music desde o primeiro dia, mas a Maçã se mantém calada sobre isso até o momento.



Projeto Astoria permite rodar o sistema Android em smartphone Microsoft Lumia



Microsoft tem trabalhado para alcançar um espaço muito maior entre as principais plataformas móveis do mercado. Na terceira colocação a nível mundial, o Windows para smartphones pode ganhar um impulso considerável após o lançamento da nova versão dentro de alguns dias ou semanas. E um dos recursos importantes é o suporte para instalação em dispositivos Android.
Temos visto que alguns usuários já estão desfrutando de aplicativos Android no Windows 10 Mobile por meio do projeto Astoria. E enquanto a gigante de Redmond também busca levar seu próprio sistema operacional para dispositivos com o sistema móvel da Google, como o projeto Insider para usuários do Xiaomi Mi 4, ela também está provando um pouco do próprio veneno.
Um usuário conseguiu instalar o Android 5.0.2 Lollipop em um smartphone Nokia Lumia 830. No vídeo abaixo é possível perceber que o funcionamento na tela principal e de configurações parece bem fluido, com direito a abrir até a Google Play.



Apple Music para Android entra em teste; usuários estranham novidade




O Apple Music para Android vai chegar em breve, e a Apple já começou a recrutar usuários para testar o serviço. O curioso, no entanto, é que a empresa contratou um serviço terceirizado, em vez de fazer isso diretamente. Com isso, apenas clientes da plataforma Betabound receberam o convite por e-mail. 


Período de degustação grátis do Apple Music vai acabar; saiba cancelar


O portal de testes é tão desconhecido pelo público que, quando o anúncio foi feito, várias pessoas desconfiaram da notícia. No site do Betabound, o teste do Apple Music para Android tem destaque como “exclusivo”. As dúvidas, porém, continuam, pois a empresa da maçã ainda não se pronunciou oficialmente.


Aplicativos para Android podem ficar até duas vezes mais pesados


A Google Play, loja de aplicativos para dispositivos Android, teve seu limite de tamanho de arquivo dobrado a partir desta segunda-feira, 28. Isto significa que desenvolvedores podem distribuir aplicativos de até 100MB pela plataforma, superando o limite de 50MB utilizado até hoje.

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Google Play, os aparelhos Android disponíveis no mercado têm ficado cada vez mais sofisticados, com configurações melhores a cada novo produto lançado. "Acreditamos que, em certas circunstâncias, esse aumento no tamanho de arquivo é útil e permite construir aplicativos de maior qualidade e games que os usuários vão amar", escreveu Kobi Glick, da equipe do Google.

Contudo, o limite de 50MB utilizado pela Google Play não impedia que certos aplicativos superassem os 100MB de armazenamento. Em muitos casos, como games que exigem maior processamento de texturas, áudios e vídeos, o software exigia o download de arquivos extras após sua instalação.


Blackphone 2: Android ‘superseguro’ protege mensagens e ligações


O Blackphone 2 é o celular ideal para quem se preocupa com a privacidade na Internet. Com uma série de recursos desenvolvidos para aumentar o controle do usuário sobre as informações do aparelho, o sistema operacional oferece a opção de fazer ligações telefônicas e enviar mensagens de texto criptografadas por padrão
Nexus 5X e 6P, Android M e Chromecast: o que esperar do evento do Google
Criado pela Silent Circle, o dispositivo roda uma versão personalizada do Android, batizada de Silent OS. O celular é vendido no exterior por US$ 799 (equivalente a R$ 3.220, em conversão direta) e permite que o usuário tenha um controle bastante extenso do comportamento do WiFi e do Bluetooth.


Priv: BlackBerry revela primeiras imagens oficiais do seu smartphone com Android


Já faz algumas semanas que começaram a surgir informações do Venice, que era o suposto novo aparelho da BlackBerry. Pouco depois afirmaram que na verdade o primeiro smartphone Android da companhia será chamado Priv, e vazaram diversas informações. Aparentemente a companhia não queria ser passada para trás, então ela confirmou oficialmente o dispositivo na última sexta-feira (25/9) e o CEO até fez um rápido hands-on da novidade.

Apesar das poucas informações sobre o novo topo de linha da BlackBerry, os consumidores e veículos de imprensa já estão impressionados com a novidade. Afinal, juntar o poder e segurança de um dispositivo da BB com o sistema Android já era algo esperado há muito tempo, e finalmente todos poderão aproveitar.

Além do vídeo lançado recentemente, a BlackBerry fez questão de divulgar em seu blog imagens oficiais sobre o Priv. Apesar de ser um novo produto com outro foco, a companhia continuará dando importância a segurança dos consumidores, é justamente por isso o aparelho será seguro e oferecerá um sistema com milhares de aplicativos.


Como saber se o WhatsApp Web está aberto no Android, iPhone e Windows Phone



Se o WhatsApp Web for acessado no computador enquanto seu celular Android ou iPhone estiver conectado à rede Wi-Fi, as conversas e contatos serão exibidos automaticamente, afinal é necessário escanear o código QR apenas na primeira vez. Para evitar problemas, veja como verificar se há sessões ativas e como finalizá-las. A dica também vale para Windows Phone.
Como usar a versão do WhatsApp no computador com o Google Chrome?
O WhatsApp Web pode ser um recurso bastante útil, mas quem divide o PC com outras pessoas precisa ter certos cuidados para manter a privacidade.


Google deve lançar tablet inspirado no Chromebook Pixel com Android 6.0

Amanhã, a Google deve começar a fazer anúncios sobre o Android Marshmallow e outros novos produtos do seu catálogo mobile, mas uma novidade que ninguém estava esperando até agora era o “Pixel C”, um tablet inspirado no Chromebook Pixel, mas que roda Android em vez do Chrome OS, presente nos notebooks da companhia.

Além do nome, o tablet herdaria também a aparência e o hardware extremamente top de linha do computador. Por isso, o preço deve ser bem alto, apensar de não haver nenhuma confirmação exata sobre isso até o momento.

O Pixel C teria ainda aquela barrinha colida brilhosa, encontrada no Chromebook Pixel, e poderá ser comprado com um teclado removível, a exemplo do Microsoft Surface e do iPad Pro. O acessório estaria disponível em couro ou alumínio e seria lançado comercialmente junto com o tablet em algum momento de novembro.


Cinco bons motivos para amar o seu Android


O Android é o sistema operacional mais popular do mundo e não é à toa. A plataforma do Google possui recursos exclusivos que facilitam o dia a dia do usuário. São diversos aplicativos gratuitos, customização de interface e outras vantagens que só quem tem um smartphone com a plataforma conhece. Confira alguns motivos para você amar e não largar nunca mais o seu Android.
Celular lento? Veja quais apps gastam mais memória RAM no Android

1. Interação com contas do Google

Como o Android é o sistema operacional móvel do Google, a integração é melhor com o Gmail, Google Drive, Google Now, Google Chrome, Google Maps e Google Street View. O funcionamento de todos esses aplicativos é perfeito e, muitas vezes, possui funções exclusivas no sistema.


RELATÓRIO DE SEGURANÇA: ALGUNS SMARTPHONES ANDROID VÊM COM SPYWARE PRÉ-INSTALADO


Comprar um smartphone Android novo não lhe garante um equipamento “limpo”. Para além dos já polémicos (e inúteis?) aplicativos que as marcas insistem em instalar de fábrica nos telemóveis que, na maioria dos casos, ficam apenas a ocupar precioso espaço nos nossos aparelhos, existem agora relatos de um novo perigo.

De acordo com um novo relatório da empresa de segurança G Data, vários fabricantes de smartphones estão a vender telemóveis Android carregados com spyware, uma espécie de software-espião. Na lista de fabricantes envolvidos estão marcas como Lenovo, Huawei e Xiaomi. Mais de 26 modelos destes fabricantes de renome (entre outros) tinham spyware pré-instalado.

A G Data realizou esta pesquisa após ter divulgado que o smartphone Star N9500 vinha com inúmeras funções de espionagem. Segundo a empresa descobriu, o spyware usado em muitos dos dispositivos é praticamente impossível de detetar, uma vez que vem incorporado em aplicações populares como o Facebook ou o Google Drive e, por isso, ficam escondidos no sistema sem que o utilizador se aperceba.

Algumas das funções destes spywares que os investigadores identificaram envolviam ouvir e gravar conversas telefónicas, ver e copiar os contactos, aceder e registar a localização, tirar fotografias, registar conversas usando o microfone, desativar programas antivírus, entre muitas outras.


CBN no Controle: Jogos são 40% dos downloads em lojas do Android e iPhone


Um levantamento feito pela BigData Corp em parceria com o PayPal confirmou que os jogos digitais se tornaram coisa séria no Brasil: eles respondem por mais de 40% dos downloads nas lojas de aplicativos do Android e do iPhone. A pesquisa englobou mais de 10 milhões de títulos na Google Play Store e na App Store.
O assunto foi tema do boletim CBN no Controle, uma parceria do TechTudo com a Rádio CBN – ouça aqui. O jornalista Thássius Veloso comentou o ranking dos gêneros de games mais baixados pelo público brasileiro: os puzzles aparecem na primeira posição


Google envia convite para evento no dia 29; Nexus, Android Marshmallow e Chromecast a caminho


A Google enviou convites para a imprensa, marcando um evento em São Francisco para a próxima terça-feira (29/09). Os rumores até o momento indicam que podemos conhecer dois novos Nexus, a versão 6.0 do Android e possivelmente a nova geração do Chromecast.

Os Nexus 2015 viriam de duas fabricantes: Huawei e LG. De acordo com rumores, o modelo da sul-coreana, o LG Nexus 2015 virá com uma tela de 5.2'' com resolução 2K, 3 GB de RAM e com processador Snapdragon 808. O dispositivo ainda pode contar com uma câmera de 13 MP e uma entrada USB tipo-C.



Spotify Running finalmente está disponível no Android


Em maio deste ano, o Spotify apresentou uma funcionalidade muito interessante em seu aplicativo, que deixou os corredores de plantão muito empolgados – infelizmente, ela só estaria disponível para usuários de iPhone a princípio, mas finalmente, com a última atualização enviada para o app do Spotify no Android, o recurso, chamado “Spotify Running”, tornou-se disponível.

O recurso nada mais é do que um modo especial que recomenda listas de música baseado no ritmo das passadas e também, é claro, no gosto musical das pessoas. Ele também conta com listas especiais com batidas um pouco mais agitadas para os modos “Burn” e “Epic”. Os técnicos por trás do Spotify garantem que apenas músicas e estilos que o usuário gosta irão ser tocadas – se você é alguém que escuta rock mas não gosta da Britney Spears, fique tranquilo, pois sua lista de reprodução não contará com a voz dela. É claro que não podemos descartar também as listas pré-criadas, mas aí já é outra história.
É um pouco esquisito essa funcionalidade ter demorado tanto para chegar no Android, mas é como diz o ditado: “Antes tarde do que nunca”. Para os interessados em testar o novo recurso, basta baixar o Spotify nos links a seguir.




Extensão do AutoVoice para o Chromecast permite controlar dispositivo Android com a voz a partir do PC



O desenvolvedor João Dias já é conhecido por muitos por causa do seu aplicativo AutoVoice, que permite que usuários Android possam personalizar ações de voz através do Google Now. Porém agora ele chega com uma nova função para o aplicativo, que permite que essa ação de voz possa ser realizada também através do navegador chrome diretamente do seu computador.  

É a extensão do Chrome para o Autovoice, que pode ser instalada no navegador e permitirá que o usuário possa controlar smartphones com Android, através de um Mac, Linux, Windows ou até de outro aparelho Android.

Assim que instalar a extensão, o usuário poderá configurar qualquer comando de voz que ele usaria normalmente no smartphone, só que dessa vez no computador. É possível acionar comandos para tirar screenshots, mandar mensagens de texto, tocar música, desligar chamadas telefônicas e tudo isso sem sequer tocar no seu smartphone. Como a extensão estará sempre “ouvindo”, assim que o usuário falar em voz alta o comando que ele vai configurar como o de ativar o recurso, ela irá responder. Confira no vídeo:


Praga para Android se disfarça de 'Candy Crush' e 'Plants vs. Zombies'




A fabricante de antivírus Eset divulgou nesta terça-feira (22) um alerta sobre aplicativos maliciosos para Android que foram colocados em várias lojas de apps para o sistema, inclusive no Google Play. Os apps são versões falsas de jogos como "Candy Crush" e "Plants vs. Zombies", mas os nomes usados variaram de loja para loja. No Google Play, era "Plants vs. Zombies 2".

Os jogos tiveram um segundo aplicativo embutido dentro deles, que também precisava ter sua instalação autorizada. No entanto, o aviso para instalar esse segundo app só aparece um dia após a instalação do aplicativo falso. Mesmo depois de instalado, o código aguarda mais uns dias antes de entrar em plena atividade.

Esse atraso na execução do segundo app, que realmente tem a função maliciosa, pode ter ajudado a burlar o "Bouncer", o sistema de segurança que detecta apps suspeitos enviados ao Google Play.

A instalação desse segundo app é oferecida pelo game falso instalado. O app, que é a verdadeira praga e que foi batizado de "Mapin" pela Eset, chega com nomes como "Google Play Update" e "Manage Settings" para parecer que se trata de algo importante e convencer o usuário a autorizar a instalação do programa.

Uma vez em execução, o software se registra como serviço do Android e passa a exibir anúncios publicitários sempre que há uma mudança na conectividade do usuário. A Eset disse que o app tem outras funções, mas muitas delas não foram finalizadas.


Gmail permite bloquear remetentes não desejados no Android



De acordo com o The Next Web, a funcionalidade de bloqueio será expandida para os dispositivos Android na próxima semana. Depois de bloqueado, todos os emails recebidos por esse contacto irão diretamente para a pasta de spam.
Com apenas um toque, os utilizadores vão poder bloquear endereços de email na sua conta do Gmail. Se mudar de ideias, poderá desbloquear esse contacto nas ‘Definições’ da conta.

Os utilizadores do Gmail em Android também vão poder deixar de receber emails automáticos (como newsletters) a partir do dispositivo mobile.


A fragmentação do Android é tão grande quanto falam?


Uma das grandes vantagens do Android é sua versatilidade e flexibilidade. Vários fabricantes o adotaram e, graças a isso, temos aparelhos para todos os gostos, bolsos e peculiaridades. Seja ele Samsung, LG, Motorola, ASUS, Blu, Xioami, Sony, Marshall, etc.

Dentre as características dos aparelhos podemos escolher: uma tela grande ou pequena, muita memória RAM, um aparelho à prova d’água (pelo menos na teoria), com bateria removível ou não, etc.

Por outro lado, a fragmentação da plataforma é a maior dor de cabeça dos desenvolvedores. Trabalhar com uma gama imensa de aparelhos, tamanhos de tela e especificações diferentes é um desafio imenso.

Mas você já parou para pensar, em números, de quantos aparelhos estamos falando?! A equipe do aplicativo OpenSignal fez um relatório mostrando a diversidade de aparelhos que já o baixaram. Os resultados são surpreendentes.

O app já foi baixado mais de 10 milhões de vezes em 24,093 dispositivos diferentes. Não é nenhuma surpresa que a marca dominante do mercado com o maior número de aparelhos seja a Samsung, que detém 37,8% do mercado Android.


Café com Android ensina a idosos funções de smartphone


Idosos que usam smartphone operado pelo sistema Android, mas que tenham dificuldades, podem aproximar a relação com o aparelho no Café com Android, ação da Tim com a LG, sexta (25), às 9h, na loja da operadora de telefonia no Shopping Recife. No programa da oficina é ensinado, por exemplo, como assistir a filmes e ouvir músicas por streaming ou como baixar aplicativos.


Ghost Push: o malware que ataca 600 mil usuários Android diariamente



A empresa de segurança Cheetah Mobile divulgou um alerta preocupante: cerca de 600 mil usuários do Android são afetados diariamente por um malware chamado Ghost Push. Os pesquisadores da companhia comentam que o programa malicioso instala aplicativos indesejados no aparelho e dificulta "ao extremo" a remoção deles — mesmo ao resetar para os padrões de fábrica, os apps continuam no dispositivo.

Abaixo, você vai conferir a lista divulgada pela Cheetah de aplicações que usam o Ghost Push. Ou seja, fuja de todas elas.

Assim que o Ghost Push entra no Android, por meio de SDK de publicidade propagado em navegadores, ele começa a habilitar uma conta de root e a instalar aplicativos variados — e também sem o consentimento do dono do aparelho. O lado ruim disso é que os programas afetam o desempenho do sistema e consomem muitos dados móveis, o que pode sair caro quando a sua fatura de telefonia chegar.


Usuários Android estão boicotando aplicativo Move to iOS da Apple



Como publicamos aqui ainda ontem, a Apple já liberou o seu primeiro aplicativo na Google Store, que permite que usuários possam transferir dados do Android para o iPhone caso escolham trocar de aparelho e de sistema. Só que pelo visto a proposta não foi bem vinda por muitos usuários do Android, já que eles estão se juntando para boicotar o aplicativo da Apple na loja da Google.

O que acontece é que alguns usuários Android se juntaram para dar ao aplicativo uma pontuação de 1 estrela e com isso eles pretendem leva-lo a uma colocação onde não aparecerá na loja com facilidade, ou seja, que ele acabe sendo esquecido com o tempo. Atualmente há cerca de 800 comentários pontuando o aplicativo com 5 estrela e mais de 3.300 pontuando com 1 estrela. No geral o aplicativo está com uma pontuação de 1.8.

Alguns comentários chegam até a ser engraçados, já que os usuários Android estão aproveitando a ocasião para boicotar a Apple e fazer piadas com a empresa da Maçã. Um deles diz que o aplicativo é uma máquina do tempo, caso o usuários queira ter a experiência do que já tem há 4 anos como se fosse uma novidades.  Outro diz que se a Apple fosse um país, seria a Coréia do Norte, porque ela "quer atacar nossa liberdade e tudo o que fazemos e ainda cobrar uma fortuna por isso".



Malware Ghost Push afecta 600 mil utilizadores do Android por dia



O Malware tem sido nos últimos anos a grande ameaça das plataformas móveis e não parece que haja alterações/mudanças para breve. No que diz respeito às plataformas móveis o Android, como sabemos, é uma das exploradas até porque é esta a plataforma que concentra o maior número de utilizadores à escala mundial.

No que diz respeito ao malware, segundo um relatório recente da Cheetah Mobile, o malware Ghost Push afecta 600.000 utilizadores do Android…por dia! Conheça as apps infectadas.

Este top de linha vai rodar com Android e Windows 10! Conheça a nova aposta dual-boot



O Elephone Vowey será um smartphone high end como sistema dual boot (ao menos é o que promete a fabricante chinesa). Vamos aos fatos até agora conhecidos: o Elephone Vowey deve chegar em duas variantes com hardwares diferentes.

O modelo mais potente virá com 3 GB de memória RAM, 5,5 polegadas de tela 2K (densidade de 535 ppp), 64 GB de armazenamento interno e entrada para microSD. Além disso, sua câmera traseira será de 21 megapixels com flash duplo, seu sensor frontal terá 8MP, a bateria contará com impressionantes 4.000 mAh, e o dispositivo ainda terá integrado um escâner de impressão digital. O procesador dessa versão será um Octa-Core da MediaTek (MTK6795) com tecnologia de 64 bits. Seu preço inicial será de 299 dólares. Se esse preço se confirmar, pode valer a pena importar o Elephone Vowey.

Skype para Android: problemas e soluções


Problemas do Skype para Android: a qualidade de som fica muito ruim ao colocar o smartphone no ouvido
Este pode ser um problema com o sensor de proximidade do seu dipositivo. O suporte do Skype sugere sair da tela de chamada, pois o sensor de proximidade só é usado quando aquela tela é o foco. Outra solução seria usar os fones de ouvido.

Problemas do Skype para Android: espaço insuficiente na memória durante a instalação
Isso se deve a um bug no Android que nem sempre limpa arquivos depois de uma instalação. Reiniciar e tentar novamente a instalação pode ajudar. Se o problema não for resolvido, o Skype sugere uma restauração de fábrica.


Google Developers Android MeetUp #30 – FATEC SEBRAE



Neste mês teremos mais uma menina no nosso time de palestrantes (bem-vinda, Nathalie!), além do Mauro compartilhando um pouco de como ele usou Android na sua pesquisa de doutorado do ITA. Por fim, temos também o Jorge Diz, trazendo pra gente sua palestra sobre arquitetura limpa no Android.


Continuar Lendo...

BQ Aquaris A4.5 é o primeiro grande “pecado capital” do Android One



“O que nos entusiasma no Android One é o facto de ser uma solução vantajosa para que à escala, possamos trazer smartphones de alta qualidade e acessíveis para mais mil milhões de pessoas. E mal podemos esperar pelo impacto que vão ter”. As palavras são de Sundar Pichai durante o Google I/O em 2014, na altura o chefe máximo da divisão Android, quando apresentava a iniciativa.

E os smartphones que foram surgindo seguiram de facto a máxima de apresentar preços baixos e acessíveis. Até que na semana passada, 17 de setembro, surgiu a BQ e o Aquaris A4.5 com o preço de 179,90 euros. Muito acima da meta psicológica de 100 dólares-100 euros esperada de um Android One.


Vídeo mostra primeiro smartphone BlackBerry com Android


Os rumores sobre um possível smartphone da BlackBerry com sistema Android existem há algum tempo, mas agora, em um vídeo publicado no site Android Authority, é possível ver o aparelho funcionando, com alguns aplicativos específicos da BlackBerry já instalados. O vídeo foi enviado pela operadora de telefonia celular canadense Baka Mobile e mostra um aparelho que está em fase de testes..
O aparelho será chamado de BlackBerry Venice e, embora não seja possível saber quais são suas especificações, pode-se notar algumas novidades no smartphone.



OS 7 MELHORES JOGOS PARA ANDROID DE 2015


A plataforma Android permite uma enorme personalização ao nível de aplicações, existindo uma enorme escolha, qualquer que seja a sua necessidade. Também no campo dos jogos isso acontece, havendo em cada categoria, literalmente, milhões de opções. Veja a lista dos melhores jogos de 2015 para telemóveis e tablets Android.

 
Dead Trigger 2

Em Dead Trigger 2, o combate a zombies toma proporções globais. Desta vez toda a interacção com o jogo no modo “single player” resulta em avanços na salvação da humanidade, pois o resultado é partilhado com outros jogadores. Quanto mais zombies os jogadores matarem, mais próximos estarão de pôr um fim à infestação. Se procura um shooter alta qualidade, o Dead Trigger 2 é o jogo para si.

Dots
Dots é um puzzle leve, casual e viciante, no qual os jogadores têm de juntar quatro pontos da mesma cor o mais depressa possível. Tem um número limitado de jogadas para os juntar e ganhar pontos, que podem depois ser trocados por bónus para os próximos jogos.  Existe também um modo multiplayer caso queira desafiar os seus amigos.



Move to iOS, a Apple provoca o Android


A Apple provoca fortes reações no Google Play com um aplicativo convidando os usuários a juntarem-se a eles. 

A relação entre a Apple e o Google, especialmente entre seus fãs, tem um cheirinho de "Eu te amo, mas nem tanto". Ao propor, na loja online do seu maior concorrente, um aplicativo chamado Move to iOS (Mude para o iOS) que, como o próprio nome sugere, convida os usuários a migrar do Android para o iOS, a empresa de Cupertino acaba de declarar a guerra. A bem da verdade, esta primeira incursão em território inimigo foi percebida, por muitos, como uma verdadeira provocação, considerando que a Apple nunca tinha criado um aplicativo para o Android desde a criação da Google Play. Com isso, a Apple matou dois coelhos com uma só cajadada, atingindo dois sistemas, o do Google e o do seus usuários. 

Uma nota global de 1,7

Na verdade, as reações foram imediatas. O aplicativo recebeu até agora 30.000 notas no Google Play e a média obtida foi de 1,7. Cerca de 24.000 usuários atribuíram-lhe um 1, contra 5.000 fãs que deram-lhe um generoso 5. Obviamente, o Move to iOS merece uma média melhor. Mas, neste caso, parece que há pouco espaço para a imparcialidade. 


EvoCreo, um RPG para Android e iOS que agradará os fãs de Pokémon


Pokémon Company anunciou no início do mês que lançará em 2016 um novo jogo baseado no famoso desenho animado, mas com um grande diferencial, a ajuda da realidade virtual. O trailer para promover o Pokémon Go causou um alvoroço na internet e muitos fãs da franquia já estão contando os dias. Se você se encaixa no grupo dos mais ansiosos, ou apenas curte jogos nesse estilo, temos uma recomendação a fazer, desfrutar de algumas horas de diversão com o EvoCreo.

Disponível para usuários do Android e iOS, o projeto de desenvolvimento de EvoCreo teve início no canal de financiamento Kickstarter em dezembro de 2012, alcançou o alvo estipulado apenas um mês depois, com lançamento oficial realizado no início deste ano para a plataforma da Google e alguns meses depois para a da Apple. Confira o trailer abaixo.


Hands-On Video Mostra Blackberry Venice Rodando Android


A todos que gostam de teclados físicos no smart uma novidade da Blackberry o Venice uma mistura de Android com Blackberry e seu famoso teclado físico, parece que todas as especulações sobre o smart estão se realizando

Codenome Blackberry Venice, o dispositivo o dispositivo tem parceiria com a Bell Mobility com sede no Canadá, Baka Mobile. Especificações para o dispositivo ainda não são confirmados e existem apenas rumores. O que pode ser observado, no entanto, é o desenho do dispositivo. Sem mais delongas, vejam o vídeo Hands-on:


Que tal deixar o seu smartphone android com o estilo do Star Wars?


Ícones do Star Wars

No fórum do XDA Developers, o usuário ThaPHLASH, nos presenteou com uma amostra dos melhores ícones de Star Wars para o Android. Por enquanto, podemos usar alguns ícones individuais, até que o seu aplicativo finalmente chegue.


BQ lança o Android One em Portugal e Espanha

A empresa tecnológica BQ apresenta, em colaboração com a Google™, o seu novo smartphone Aquaris A4.5. Com este novo terminal, a BQ lança o projeto Android One™ em Portugal e Espanha, disponível a partir de setembro, através da loja online da BQ e de distribuidores oficiais da marca, pelo valor de 179,90€.

O Android One representa uma família de smartphones Android™ de última geração a um preço acessível. Os dispositivos Android One são dos primeiros a receber as novas versões do Android. Por este motivo, são dispositivos rápidos, seguros e eficazes que contam com as últimas prestações e uma interface muito cuidada.

Segundo Caesar Sengupta, Vice-presidente de Produto Google “na Google estamos muito satisfeitos por colaborar com a BQ em Android One, um projeto que permitirá a qualquer pessoa adquirir um dispositivo de qualidade e acessível. Trabalhamos com a BQ no sentido de simplificar ainda mais o acesso à informação em Portugal e Espanha.”

Alberto Méndez, Diretor Geral da BQ, comenta: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Google uma vez que o nosso objetivo é, precisamente, tornar a tecnologia acessível ao mundo e aproximá-la das pessoas.”

Aquaris A4.5.

Com o Aquaris A4.5, a BQ procurou um equilíbrio perfeito entre potência e eficiência. Disponibiliza um processador MediaTek® MT6735M Quad Core Cortex A53 até 1 GHz e uma placa gráfica ARM® Mali™ T720-MP1 até 450 MHz. Chega ao mercado com o Android 5.1.1 Lollipop, que otimiza o rendimento da sua bateria de 2470 mAh, e será atualizado para o Android 6.0 Marshmallow (a última versão do Android), mantendo-se eficiente durante mais tempo. O resultado é um dispositivo com alto rendimento e baixo consumo de energia, leve e ergonómico.


Order & Chaos 2 e Glee se destacam entre jogos da semana para Android


Nesta semana, a Gameloft lançou o aguardado Order & Chaos 2: Redemption, um dos MMOs mais elaborados e extensos do Android. O outro destaque foi o divertido Glee Forever!, baseado na famosa série de TV. Além desses jogos, também estreou na Google Play o game de desenho animado “Ursos sem curso”. Confira os principais para o seu smartphone ou tablet na Google Play.

Como jogar Five Nights at Freddy’s 4, game para Android e Windows

- ORDER & CHAOS 2: REDEMPTION (Grátis)

Order & Chaos 2: Redemption é um dos grandes lançamentos do ano para Android. O game coloca o jogador novamente no universo de Haradin, mas desta vez 600 anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo.

Escolha entre cinco classes e parta para a aventura em um game de mundo aberto real, cheio de inimigos e com muitos jogadores online. Além de conter elementos clássicos dos MMORPGs como um grande número de missões, PvP e multiplayer em tempo real, Order & Chaos 2 ainda conta com modos exclusivos que facilitam a jornada para quem vai se aventurar sozinho.