quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Move to iOS: Primeiro app da Apple para Android quer roubar usuários da Google


Apple finalmente disponibilizou a versão final de seu mais novo sistema operacional móvel, mas o iOS 9 não chegou sozinho. Assim como havíamos anunciado ontem (15) a gigante de Cupertino está lançando seu primeiro aplicativo para o Android e, como não poderia ser diferente, “Move to iOS” pretende conquistar usuários da plataforma móvel das fileiras de sua arquirrival.

Move to iOS é um aplicativo que tem como única função ajudar os usuários que pretendem migrar do Android para iOS, facilitando e tornando mais prática a transferência de seus dados pessoais. É possível transferir histórico de mensagens, contatos, fotos e vídeos, contas de e-mail, favoritos da Web e eventos de calendário. Mas também há suporte para papéis de parede, documentos, músicas sem DRM e livros. Ou seja, todos os principais arquivos que os usuários Android possuem em seus dispositivos, o que torna mais fácil a migração para o ecossistema da Apple.



Google lança apps de demonstração para Android Marshmallow com foco em MIDI


Em um post de blog, a Google anunciou hoje que três novos aplicativos de demonstração para o Android Marshmallow foram liberados. As aplicações são, como de costume, disponíveis através do repositório no Github Google Samples e através do navegador de amostras do Android Studio. Os aplicativos são o Android Direct Share, Android MidiSynth, e o Android MidiScope.

O primeiro novo aplicativo de amostra que já está disponível é o Direct Share. Trata-se de um novo recurso do Marshmallow que fornece APIs para permitir que os usuários compartilhem conteúdo de outras fontes, como contatos e redes sociais. A Google descreve este novo serviço como um aplicativo de mensagens modelo, ou um template.

 Essa demonstração é um aplicativo de mensagens modelo e, assim como quaisquer outros aplicativos de mensagens, ele recebe intenções para compartilhar um texto simples. Ele demonstra como mostrar algumas opções diretamente na lista de candidatos. Quando um usuário compartilha um texto de outro aplicativo, este aplicativo de amostra será listado como uma opção. Usando o recurso Direct Share, este aplicativo também mostra alguns dos contatos diretamente na janela de seleção.
A segunda e terceira demonstrações de aplicativos usam um dispositivo MIDI com um aparelho Android, de forma um pouco distintas. O segundo aplicativo se concentra em usar a API MIDI para receber e reproduzir mensagens desse tipo de mídia, que vêm de um dispositivo de entrada conectado, como um teclado por exemplo. Entre os recursos da segunda aplicação, estão a enumeração de dispositivos atualmente disponíveis no aparelho (incluindo nome, vendedor, capacidades, etc) e notificação quando os dispositivos MIDI são conectados ou desconectados.




Samsung começa a atualizar o Galaxy Tab Pro 12.2 para o Android 5.1.1 Lollipop


Samsung é conhecida por seu vasto portfólio de dispositivos Android, tanto smartphones como tablets. E nesse último segmento ela conta com o modelo Galaxy Tab Pro 12.2 que, para a alegria de seus proprietários, já está recebendo a tão aguardada atualização para o Android 5.1.1 Lollipop, a mais nova versão do sistema operacional móvel da Google.

Galaxy Tab Pro 12.2 é um tablet com uma avantajada tela de 12,2 polegadas e resolução de 2560x1600 pixels, processador Exynos 5 5420/Snapdragon 800, 3GB de memória RAM, 64GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD) e que foi lançado no início de 2014 com o Android 4.4 Kitkat. Agora, o tablet, que conta com características técnicas respeitáveis, terá nova vida também com a atualização de software.





Falha do Android Lollipop permite desbloquear aparelho sem saber a senha

Uma vulnerabilidade extremamente simples do Android Lollipop descoberta por um analista de segurança da Universidade do Texas pode levar os usuários do sistema a ter que trocar as senhas de desbloqueio de seus dispositivos por desenhos ou números de PIN. Caso uma pessoa mal-intencionada tenha acesso físico a um aparelho trancado por senha comum, seria possível usar a falha para passar livremente pela tela de bloqueio e ganhar acesso total a todo o dispositivo.

Como podemos ver no vídeo abaixo, a vulnerabilidade é causada por uma série de ações extremamente simples. Basicamente, a ideia é usar o mecanismo de chamada de emergência para criar uma linha de quaisquer caracteres tão longa que causa um erro no sistema. Uma vez que isso aconteça, basta abrir a câmera e esperar até que o app fotográfico pare de funcionar, expondo a tela home do aparelho.




Messages for Android Wear permite ler e responder mensagens com um teclado no pulso


Os desenvolvedores do Appfour lançaram alguns aplicativos no mínimo curiosos, como o AIDE, que permite desenvolver aplicativos em um telefone Android, e também disponibilizam alguns apps para Android Wear, tentando fingir que a tela minúscula do relógio é o suficiente para fazer coisas que normalmente se fazem em telas de 5 polegadas. Agora, os desenvolvedores disponibilizaram um aplicativo chamado Messages for Android Wear, cujo propósito é bem evidente pelo sugestivo nome que recebe.

O novo aplicativo funciona tanto nas contas SMS quanto Hangouts, exibindo sua lista de conversas e as últimas mensagens de cada um, e permitem responder por um teclado. Sim, um teclado nessa diminuta tela, porque ditar por voz é para os fracos. Bem, é difícil imaginar porque os desenvolvedores decidiram optar por isso, uma vez que os usuários dificilmente sairiam de casa sem os seus smartphones. Mas talvez alguém esqueça o aparelho em casa, e nesse caso um teclado no relógio pode quebrar o galho...




Khan Academy lança app para Android com aulas de programação e ciências


O Khan Academy, que reúne aulas sobre assuntos variados, incluindo programação e ciências, ganhará um aplicativo para Android. O site já possui um app para iOS e um canal de YouTube onde ficam armazenadas aulas complementares às que são dadas no Khan Academy.

Por enquanto o app se encontra em beta, com as inscrições já finalizadas, por terem conseguido um número suficiente de voluntários para teste. Não se sabe quando o aplicativo será oficialmente lançado.

O app ainda é bastante simples, com acesso a vídeos organizados por tópico e dificuldade, mas não há exercícios, como ocorre na versão web ou em sua versão para iOS. Não se sabe se essas funções chegarão ao app para Android.

O Khan Academy para Android não pode ser instalado oficialmente no momento, até que saia da versão beta.




Freezer permite otimizar memória RAM em dispositivos Android sem necessidade de root




O Freezer é um novo aplicativo criado para oferecer aos usuários a possibilidade de controlar melhor a gestão da memória RAM do seu dispositivo, mas o diferencial é que ele não necessita obter as permissões de root nos smartphones ou tablets. Muitas aplicações semelhantes, de fato, requerem o root como um requisito fundamental para que funcionem, e não são todos os que apresentam resultados rentáveis, uma vez que o procedimento para "rootear" o sistema operacional causa a perda da garantia.

O Freezer, por sua vez, não enfrenta este problema, então o usuário pode mandar congelar todas as aplicações que eles não querem (ou não podem) desinstalar mas que ocupam muita memória RAM ou consomem muita energia. O aplicativo também permite monitorar o consumo de bateria do terminal, tudo através de uma interface em Material Design, o que o torna mais atraente e, ao mesmo tempo, muito fácil de utilizar.








Usando JAX-RS para consumir REST no Android

Nas últimas semanas eu montei uma arquitetura para consumir REST via Android. Seguindo a regra básica da engenharia de software que diz que “menos é mais”, já parti direto para o framework JAX-RS, usando o Jersey como provider. Depois de alguns enroscos e configurações específicas, rodou que foi uma belezuraa! Hoje gostaria de compartilhar como fazer isso:

1. Libere o acesso as chamadas de rede no android manifest:




Informações.

Gameloft Order & Chaos 2: Redemption já está disponível para Android, iOS e Windows Phone



MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Games) é inegavelmente um dos estilos de jogos mais populares atualmente em dispositivos móveis. Sabendo disso, a Gameloft aposta alto nessa vertente e, assim como anunciou há um mês, está lançando uma sequência para o título Order & Chaos.

Order & Chaos 2: Redemption é o novo lançamento de uma das principais desenvolvedoras de jogos para as plataformas móveis. Trata-se de um jogo que ocupa quase 2GB no espaço interno do dispositivo, graças aos gráficos bem trabalhados, um mundo enorme para explorar e o modo multiplayer para milhares de jogadores ao redor do mundo. Confira o trailer de lançamento.

Novas imagens do novo Blackberry com Android



Surgiram na Internet mais imagens do suposto Blackberry Venice, mostrando mais detalhes e diferentes perspectivas 
O primeiro Blackberry a fazer uso do sistema operacional da Google está suscitando curiosidade dos apreciadores de smartphones e como resposta surgiram mais imagens que fortalecem ainda mais a existência deste novo modelo da marca canadense.



Como baixar apps incompatíveis ou restritos no seu Android

Você já deve ter encontrado algum aplicativo muito legal na internet, mas descobriu que seu aparelho não poderia fazer o download dele, não é mesmo? Infelizmente, alguns apps para Android passam por isso em diversos casos. Há alguns que são compatíveis apenas com um tipo de processador, outros que só podem ser baixados em determinados países.

Mas será que há algum jeito de fazer com esse problema seja neutralizado? Felizmente existem alguns métodos bem simples para resolver isso. Está curioso para saber do que estamos falando? Então confira as nossas dicas agora mesmo e nunca mais passe apertos na hora de instalar um app interessante. 

Importante: é essencial lembrar que os apps considerados incompatíveis com o seu celular estão dessa forma por algum motivo. É possível que eles não sejam executados com 100% do desempenho em alguns casos, por isso é bom ter paciência em casos mais extremos.





Rússia acusa Google de abusar de posição dominante do Android



Todo o ecossistema Android consegue dar à Google uma posição invejável e única no mundo dos dispositivos móveis. Para além de ter as suas aplicações e os seus serviços presentes, é complicado que outras empresas consigam ocupar um lugar de destaque dentro deste sistema.

Esta posição tem valido à Google processos em diversos mercados. A Rússia, onde a Google tem uma posição frágil, acaba de provar que a empresa abusou da sua posição dominante.
Depois de terem em sido apresentadas queixas em Fevereiro deste ano, pela Yandex, contra a Google e a sua posição dominante no mercado russo, a agência que monitoriza as questões relacionadas com monopólios e situações de abusos de posições dominantes acabou de tomar uma decisão.

De acordo com a FAS (Federal Antimonopoly Service), a Google abusou da sua posição no mercado e violou a lei ao decidir instalar várias das suas aplicações no Android.

O resultado prático desta decisão é a aplicação de uma multa pesada à Google pelas suas práticas, que vão ser de um valor não revelado, mas que deve representar cerca de 15% das receitas obtidas pela empresa durante o ano passado, em território russo.



Spotify lança recurso "Running" para app de dispositivos Android



O Spotify é um dos serviços de transmissão de música que mais cresce no mercado atual, até surgiram algumas informações indicando que o crescimento aumentou mais depois do lançamento do Apple Music. Os consumidores utilizam a novidade para dezenas de atividades, seja na hora de trabalhar, descansar, fazer atividades físicas ou até dormir. Há pouco foi revelado que as listas de “relaxamento” e “sono” aumentaram muito.

Com o crescimento a companhia começou a oferecer novas oportunidades aos consumidores, há algum tempo até revelou que está preparando uma plataforma de transmissão de vídeo, para competir com o YouTube e Netflix. Agora foi revelado mais uma novidade, especialmente para quem faz atividades físicas.

A companhia está levando o recurso “Running” para o aplicativo da plataforma Android, seguindo o lançamento original para iOS. Além de criar listas de músicas durante o seu treino, a companhia também quer oferecer recursos de rastreio fitness.

Foto real do BlackBerry Venice mostra aparelho rodando aplicativo Android


Muitos consumidores já estão ansiosos para o lançamento oficial do primeiro smartphone da BlackBerry rodando o sistema operacional da Google, o Android. E ao que tudo indica, esse aparelho será o já tão comentado Venice.

Até o momento o que tínhamos sobre o Venice eram imagens cruas do aparelho inclusive rodando o Android, mas agora um usuário conseguiu tirar uma foto mostrando alguém usando o novo aparelho e utilizando o aplicativo padrão de mensagens de textos do Android Lollipop. A imagem não está muito boa, mas é possível identificar o aplicativo e até a barra azul na parte de cima. Ela foi postada no site do BerryFlow.





Por que para muitos o Android ‘fica lento’ com o passar do tempo?



Se você usa um smartphone com o Android, possivelmente já deve ter passado por situações em que o aparelho se mostrou mais lento do que o normal. Isso pode ser em uma navegação na internet, na execução de um game ou mesmo na visualização de documentos armazenados na memória interna. Mas por que isso acontece nos aparelhos — mesmo aqueles com hardware de alto desempenho?

Há vários motivos que levam a essa perda de desempenho, sendo que os principais estão diretamente ligados à própria utilização. Hoje, reunimos as principais razões pelas quais o Android fica mais lento com o passar do tempo. Confira tudo isso agora mesmo e descubra que há formas bem simples de fazer com que o dispositivo volte a funcionar da maneira que você espera.

Acúmulo de lixo digital

Imagine a sua mochila no dia em que você a comprou. As primeiras organizações foram bem realizadas, não é mesmo? Você conseguia deixar os livros e cadernos alinhados, o estojo de canetas sempre no lugar correto e cada bolso tinha uma função bem definida. Com isso, você sabia exatamente onde estava cada item e podia encontrar o que quisesse em poucos segundos.





Utilizadores Android podem aproveitar mais o Spotify

Os utilizadores do Spotify com a aplicação em smartphones Android poderão agora começar a usufruir do Spotify Running, uma funcionalidade que escolhe música de acordo com o ritmo da corrida.
Até agora esta funcionalidade era exclusiva da versão iOS da aplicação, sendo que agora faz o caminho até ao sistema operativo da Google. Para começar a usar esta funcionalidade é preciso que o utilizador corra alguns segundos, isto para que a aplicação consiga medir o ritmo de corrida.

Apesar de conseguir medir o ritmo automaticamente para escolher uma música, o utilizador pode ainda selecionar a opção manual que, tal como refere o TheNextWeb, serve como um bom incentivo para aumentar o ritmo de corrida.








Microsoft compra empresa de apps de bloqueio de tela para Android




A Microsoft comprou nesta semana a Double Labs, criadora do Echo Notification Lockscreen, um conhecido app para Android que ajuda os usuários a controlarem as notificações que querem ver.

O Echo pode substituir a tela de bloqueio padrão do Android com uma nova interface para lidar com notificações push. O recurso mais marcante do app é a sua habilidade de categorizar e classificar as notificações recebidas pelo usuários e só “acordar” seu aparelho para mensagens de alta prioridade.

Além disso, os usuários podem dizer à tela de bloqueio para lembrá-los sobre as notificações algum tempo depois ou em um lugar diferente, para que possam adiar a visualização de notificações sobre e-mails pessoais até chegarem em casa, por exemplo.

Vale notar que essa não é a primeira incursão da Microsoft por telas de bloqueio para Android. A divisão Microsoft Garage lançou no ano passado o app Next Lock Screen, que representa outra abordagem para substituir a experiência padrão para os usuários da plataforma móvel do Google.

A mais nova aquisição foi feita em agosto mas informada apenas na última sexta-feira, 11/9. Com isso, a Microsoft terá acesso à tecnologia de personalização que está por trás dos recursos de tela de bloqueio.


Aprenda a instalar o Android no iPhone





Android e iOS serão eternos rivais na briga pelo titulo de sistema operacional móvel mais usado do mundo, más como em qualquer smartphone há a possibilidade de seu proprietário querer explorar novos mundos, no caso do Android, a falta de atualizações por parte das fabricantes dos dispositivos, pode deixar alguns com um sistema muito velho e praticamente esquecido, sendo assim podem recorrer a comunidade de desenvolvedores que busca soluções para manter smartphones um pouco antigos ainda com aquele tom de super telefone, más usuários do iPhone não tem a mesma sorte, apos algum tempo a Apple acaba abandonando alguns telefones, focando-se em variantes mais modernas, pensando nisso, pensamos, será possível instalar o Android no iPhone? A resposta e sim!

Neste artigo serão seguidos sete simples passos para você aprender a instalar o Android em seu iPhone, sendo possível instala-lo em qualquer dispositivo, tenha em mente que este método funcionará melhor em aparelhos mais antigos, que funcionam com 2G ou 3G. Lembramos também que os passos a seguir devem ser seguidos por sua conta em risco, cuidado para não fazer nada errado.










Android ultrapassou a Apple em número de aplicativos



O Fast 50 do segundo trimestre de 2015, relatório que analisa a evolução das tendências dos trabalhos realizados pelo portal Freelancer.com, maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo, registrou recorde de 356.876 Good Jobs (Bons Projetos – aqueles trabalhos que foram filtrados como não sendo spam, publicidade, promoção do auto, reposts, ou que são, de alguma maneira, improvável de serem preenchidos), com um aumento de 9,3% em relação aos 326.545 no primeiro trimestre do ano.
Os resultados mostram que as empresas têm apostado em celulares com sistema Android, assumindo liderança sobre a Apple. A monetização do Social Media está evoluindo para conteúdo de vídeo e comércio eletrônico, que atinge altos picos. Os Data Scientists estão sendo reconhecidos como recursos básicos para as empresas que querem crescer.
"O relatório trimestral do Fast 50 é o principal indicador de tendências em empregos online relacionados a indústria, tecnologia, produtos e empresas. Este trimestre não foi diferente, como vimos, o efeito de 'Mobilegeddon', a monetização sobre o mundo online, e a ciência de dados tornando-se onipresentes entre tecnologia e tradicionais organizações similares", afirma Matt Barrie, CEO do Freelancer.com.

Informações.

Peggo para Android

Peggo é um gravador de vídeo digital (DVR) que registra em MP3 os seus vídeos do YouTube e do SoundCloud. O Peggo tem recursos como o depurador o barulho, um regulador de volume, a busca integrada, as informações sobre o artista, os ID3 tags, criação de lista de favoritos, entre outros. 

Instalação

Baixe-o em seu Android e ative a instalação a partir das "fontes desconhecidas", para poder instalar aplicativos a partir de fontes que não se encontram nas lojas de aplicativos, como neste caso, diretamente do site do Peggo. Para fazê-lo, abra as Settings (Configurações) na tela inicial ou o Lançador de app, procure e selecione a opção Security (Segurança) na lista que aparece. Em segurança, toque em Instalação a partir das fontes desconhecidas para ativá-la e toque emOk para confirmar. Feito isso, o Peggo poderá ser instalado abrindo o recurso download APK(Android Application Pakage). Para abri-lo, toque em Downloads na tela Inicial ou no Lançador de app. 

Configurações necessárias

Sistema Operacional: Android 4.1 ou superior.
Peggo no PC

Para acessar e executar o Peggo no PC, leia esta dica.

Android: 5 novos launchers para você customizar o aparelho

                                 


Uma das coisas mais legais do Android é a possibilidade de customizar todo o espaço existente no sistema. Você pode mexer na tela inicial, nos ícones de apps, nas transições e animações etc. Ou seja: você pode modificar todo o aparelho.
Além disso, é muito fácil realizar as alterações. Empresas de terceiros costumam desenvolver várias aplicações para facilitar o trabalho do usuário na hora de personalizar o smartphone. E, de tempos em tempos, novos apps começam a surgir.

Então, elencamos alguns deles para você se divertir. Acompanhe.











HTC One A9 pode chegar em novembro com Android Marshmallow e Sense 7




As últimas notícias envolvendo a HTC foram realmente preocupantes. No mês passado foi informado que a HTC está ficando ainda mais no vermelho. O segundo trimestre de 2015 trouxe uma diminuição nas receitas da empresa, prejudicando de forma grave a fabricante de celulares de Taiwan. Segundo os registros oficiais, o faturamento da empresa atingiu 1,04 bilhões de dólares durante o período, o equivalente à metade do que a empresa alcançou na mesma época no ano passado.
O lucro operacional - uma medida da diferença entre as receitas e as despesas antes de impostos, juros e outros itens - caiu consideravelmente. No trimestre do ano passado, a empresa obteve um lucro de 2,4 bilhões de dólares, o novo resultado foi uma perda de 5,1 bilhões. Pouco depois a empresa revelou sua nova estratégia de cortar 15% do seu quadro de funcionários ao redor do mundo, com o objetivo de cortar parte das suas despesas.
Mesmo diante de tamanha crise, a empresa com sede em Taiwan não vai desistir do mercado de smartphones e vem desenvolvendo o seu novo One A9 que promete ser um dos smartphones mais potentes de 2015 ao trazer o tão aguardado Helio X20. Recentemente vimos este smartphone passar por teste no benchmark GeekBench mostrando um desempenho superior ao Exynos 7420 da Samsung.

Informações.

Análise: LG Watch Urbane, um Android Wear com sobriedade

LG WATCH URBANE

Quer entrar na onda Android Wear, mas não está a fim de levar um “smartphone” no pulso? Bom, pode ser que o LG Watch Urbane seja uma boa escolha para você. Muitas fabricantes têm apostado em colocar pequenas telas no pulso dos usuários, porém sem levar em conta se isso realmente funciona dentro do nosso padrão estético.
Resultado: muitos usuários em potencial têm deixado a possibilidade de utilizar um relógio inteligente simplesmente por "ser chamativo demais" ou "ficar estranho" no pulso.
Porém, alguns modelos realmente têm se colocado como "relógios evoluídos", tentando unir o antigo ao moderno sem necessariamente prender um celular no seu pulso. E um deles é o LG Watch Urbane, que analisamos nas próximas linhas. Confira.



Microsoft compra desenvolvedora de apps Android para estudar usuários mobile

        Microsoft



Os dois principais aplicativos que incrementam a tela bloqueada do Android agora pertencem à Microsoft. Na sexta-feira (11), a empresa anunciou a aquisição da Double Labs, que desenvolve o Echo Notification Lockscreen. Assim como o Next, o software dá mais controle ao usuário sobre o que aparece nas notificações, além de permitir ações simples sem que o aparelho precise ser liberado.

A compra representa uma posição mais efetiva da Microsoft no mundo do Android, o sistema operacional mobile mais popular do mundo, e uma maneira de entender exatamente quais apps são importantes e de que forma o usuário utiliza essa tecnologia. Com isso, a ideia da Microsoft é utilizar essas informações para promover, sobretudo, inovação em novos produtos desenvolvidos em Redmond.



Informações.



Vírus de Android sequestra tela e só libera uso com pagamento de resgate

virus-android-sequestro



Um novo vírus para Android altera a senha de desbloqueio da tela do celular e só devolve o controle do smartphone se o usuário pagar um resgate. De acordo com os técnicos da ESET, empresa responsável pelo antivírus ESET NOD32 Antivirus, essa é a primeira vez em que um recurso de bloqueio de tela é utilizado para sequestrar um smartphone.

O aplicativo Porn Droid promete funcionar como um visualizador de conteúdo adulto hospedado na Internet. Encontrado gratuitamente em lojas genéricas do Android, fóruns e sites que distribuem programas piratas, o app esconde um vírus do tipo ransomware. Ele toma controle do celular e só pode ser desabilitado pelos hackers que o desenvolveram ou via reset de fábrica.






Huawei Nexus terá Snapdragon 810, 3GB de RAM e Android 6, aponta benchmark






Google deve lançar dois novos smartphones para a linha Nexus no próximo dia 29 de setembro, segundo os últimos rumores. Nos últimos dias vimos muitos vazamentos de informações e imagens do dispositivo sob a responsabilidade da LG, conhecido até agora como Nexus 5X, e desta vez temos novidades sobre o modelo que sairá das mãos da Huawei.
Especulava-se que o LG Nexus 5X seria uma variante mais barata e que o Nexus da Huawei traria especificações de ponta para os mais exigentes e com bolsos mais abastados. Mas parece que não será bem assim, pelo menos segundo as especificações técnicas que um teste de benchmark revela.

Cyanogen quer integrar Cortana no Android


De acordo com o Gizmodo, a Cyanogen, uma empresa tem uma versão não aprovada do Android, o Cyanogen OS, quer integrar ‘a fundo’ a Cortana, o sistema de reconhecimento de voz e assistente digital da Microsoft, nos seus dispositivos.


O ‘Cyanogenmod’ tem sido um sistema operativo de eleição de muitos utilizadores de Android e ficou conhecido mundialmente depois de ter sido o sistema operativo pré-definido no OnePlus One.

A Cyanogen e a Microsoft já têm uma parceria e as aplicações Office já estão presentes de raíz no sistema operativo.








Sony libera Android 5.1.1 Lollipop para linha Xperia Z1 e Z Ultra com "cura" para o Stagefright



A Sony segue sendo uma das fabricantes que estão disponibilizando o Android 5.1.1 Lollipop para seus dispositivos mais antigos, liberando desta vez uma atualização que leva os modelos Xperia Z1, Z1 Compact e Z Ultra para a compilação de número 14.6.A.0.368 com base na versão mais atual do sistema operacional.
Como sempre, devemos destacar que este update está sendo distribuído em lotes, podendo demorar um pouco para atingir todas as regiões ao redor do mundo. Devido a isto, é preciso que os usuários de nosso país esperem até que os modelos vendidos por aqui passem a ser agraciados, algo que deve acontecer até o final deste mês, de acordo com o histórico da Sony neste sentido.










Venice: primeiro celular Android da BlackBerry é flagrado no Canadá




Há fortes indicações que há realmente um dispositivo com Android em desenvolvimento pela BlackBerry, e agora outra sugestão sólida é lançada sobre o primeiro celular da companhia a rodar o sistema operacional. De acordo com fontes ligadas ao site especializado na ex-gigante do mercado de telefonia móvel, BerryFlow, Venice apareceu no festival de filmes de Toronto, Canadá, é há até uma imagem para provar que o misterioso aparelho realmente passou por lá. O fato da cidade em questão ser próxima à sede oficial da empresa norte-americana, Waterloo, faz acreditar que um executivo ou outro tipo de figurão da fabricante já tenha uma unidade do gadget em mãos para testá-la no cotidiano.
Infelizmente, como a foto parece ter sido capturada no melhor estilo 'espião secreto', o dispositivo é revelado de modo borrado e escondido. Apesar disso, há vastas semelhanças entre o protagonista da imagem acima e todas as renderizações não oficiais já disponibilizadas na mídia por outros informantes. A principal delas talvez seja o vidro 2.5D, resultando em extremidades da tela arredondadas, material ainda nunca utilizado pela marca canadense, mas prevista para seu primeiro celular com o Android. Sabendo disto, o anúncio oficial da BlackBerry seria apenas uma 'formalidade', já que há, de fato, o conjunto de informações necessário para acreditar que o modelo realmente existe.