A Microsoft comprou nesta semana a Double Labs, criadora do Echo Notification Lockscreen, um conhecido app para Android que ajuda os usuários a controlarem as notificações que querem ver.
O Echo pode substituir a tela de bloqueio padrão do Android com uma nova interface para lidar com notificações push. O recurso mais marcante do app é a sua habilidade de categorizar e classificar as notificações recebidas pelo usuários e só “acordar” seu aparelho para mensagens de alta prioridade.
Além disso, os usuários podem dizer à tela de bloqueio para lembrá-los sobre as notificações algum tempo depois ou em um lugar diferente, para que possam adiar a visualização de notificações sobre e-mails pessoais até chegarem em casa, por exemplo.
Vale notar que essa não é a primeira incursão da Microsoft por telas de bloqueio para Android. A divisão Microsoft Garage lançou no ano passado o app Next Lock Screen, que representa outra abordagem para substituir a experiência padrão para os usuários da plataforma móvel do Google.
A mais nova aquisição foi feita em agosto mas informada apenas na última sexta-feira, 11/9. Com isso, a Microsoft terá acesso à tecnologia de personalização que está por trás dos recursos de tela de bloqueio.