quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Android Sensor Hub vem instalado nos novos Nexus e detecta ações e gestos

Depois de anunciar os novos aparelhos da linha Nexus, a Google mostrou um detalhe importante que os deixará ainda mais inteligentes: o Android Sensor Hub.

Na verdade, este novo componente de hardware é um coprocessador que se conecta aos vários sensores do aparelho e tenta antecipar algumas atividades.

Com esse novo elemento, o Android consegue saber quando você pegou o celular na mão e já liga a tela para informar as horas ou as novidades. O sistema também pode identificar quando você está dirigindo e deixar todas as notificações no mudo, impedindo que você perca a concentração.

Falando assim, o Android Sensor Hub se parece muito com o coprocessador Moto X8 Mobile Computing System, que vem instalado em aparelhos como o Moto X e realiza tarefas bem similares e, de fato, o objetivo é basicamente o mesmo, mas a tecnologia embutida nos novos produtos da Google deve ser um pouco diferente.


Vaza suposta lista de aparelhos HTC que receberão o Android Marshmallow


A HTC ainda não revelou oficialmente quais dos seus aparelhos receberão a atualização para a o Android 6.0, mas um relato de uma fonte próxima a empresa levou hoje para o Twitter uma pequena lista de quais aparelhos serão agraciados com a nova versão do sistema.
A lista claramente inclui quase todos os celulares lançados pela HTC nos últimos anos, por isso, quase todos os fãs não contemplados da empresa parecem estar demonstrando imensa insatisfação com o resultado.

Apesar disso, é importante não se mostrar muito afobado, afinal, nenhum celular nessa lista foi confirmado, e não temos como ter certeza de sua acuidade. A lista certamente é extensa e surpreendente, mas não podemos ter realmente certeza que ela vai corresponder a um resultado real.


Blackberry Priv é o primeiro smartphone da empresa que roda Android. Saiba mais!




E vai ter teclado QWERT para quem sentiu saudades.


Apesar de ser uma das pioneiras no desenvolvimento de smartphones, a Blackberrydeslocada do mercado por um tempo. Mas a fabricante está voltando para o ramo com um novo produto, chamado Blackberry Priv. Eles se renderam ao Android e este será o primeiro aparelho da empresa a adotar o sistema operacional da Google. Veja mais do que foi revelado no último fim de semana (25).

Blackberry está retornando como a fênix que resurge das cinzas e apresentou seu novo modelo de celular; devidamente adaptado às necessidas do consumidor atual, mas sem abandonar um recurso característico da empresa. Faz alguma ideia do que estamos falando? É o teclado QWERT, aquele tecladinho físico que acompanhava a maioria dos celulares de cinco anos atrás. O teclado fica escondido e o usuário desliza o componente para baixo para usá-lo.

Esta tecnologia do teclado ganhou o nome de SmartSlide e pode ser utilizado como uma superfície sensível ao toque, no estilo do touchpad dos notebooks. Assim, os usuários podem navegar no Android sem tocar na tela principal. O lançamento está previsto para a primavera de 2015, que termina em 21 de dezembro. Logo, deve chegar antes do Natal.


Turma da Mônica Vivo ganha versão para Android


Turma da Mônica Vivo chegou ao Android. Voltado para o público infantil, o app reúne diferentes tipos de conteúdo da Turma da Mônica em um só lugar. São histórias, tirinhas clássicas exclusivas, vídeos, músicas e jogos que chegam ao cliente por meio dos dispositivos móveis e de outras interfaces, como portal Wap e MMS.
“Com a parceria, oferecemos conteúdo diferenciado para usuários de smartphones, tablets e celulares, o que está completamente alinhado à nossa estratégia de nos consolidarmos como telco digital, empresa de telecomunicações que oferece serviços que criam valor para nossos clientes”, diz Alexandre Fernandes, diretor de SVAs e Inovação da Telefônica Vivo.
“A ampliação dos serviços consolidam ainda mais os projetos da Mauricio de Sousa Produções que visam aliar educação e entretenimento, que são os principais pilares da Turma da Mônica, de forma cada vez mais prática levando para os fãs da Turminha todo o material que temos a oferecer”, diz Mônica Sousa, executiva da Mauricio de Sousa Produções.
O aplicativo está disponível para os 82,7 milhões de clientes pré e pós-pagos da Vivo e também para usuários de outras operadoras, que agora podem baixar o Turma da Mônica Vivo não só pela Apple Store como também pela Google Play, pagando por meio de cartão de crédito. Clientes Vivo têm a conveniência de pagar na própria conta do celular ou, no caso dos pré-pagos, por meio de débito no saldo disponível.

COMET, O NOVO TELEMÓVEL ANDROID QUE FLUTUA


O Comet, o novo telemóvel Android que conseguirá flutuar, apresenta uma câmara fotográfica de 16 megapíxeis e 4.7 polegadas. No entanto, a principal inovação deste dispositivo é o facto de apresentar uma grande resistência à água e conseguir flutuar, caso caia, por exemplo, na sanita, no mar, num rio ou numa piscina. A nova tecnologia instalada neste telemóvel foi criada por uma empresa de origem norte-americana. Estima-se que este dispositivo chegue ás lojas em 2016, estando a decorrer uma campanha de angariação de fundos da Indiegogo. Os responsáveis pelo projeto estão a solicitar 100 mil dólares para iniciar o fabrico do dispositivo.

Outras características presentes no Comet incluem 4GB de RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 810, 2Ghz octa-core e uma bateria que consegue aguentar, segundo os criadores deste android, 1 dia inteiro de trabalho. Além disto, este dispositivo possui ainda umas luzes LED para todas as notificações. Outra grande tecnologia já presente neste telemóvel é o facto de incluir um sistema de cores que consegue expressar as sensações e sentimentos do próprio utilizador do telemóvel através da leitura da temperatura corporal do mesmo.


Google anuncia tablet "premium" para concorrer com Apple e Microsoft

O Google apresentou nesta terça-feira, 29/9, seu novo tablet Pixel C, que promete levar os tablets Android para o topo do segmento. Anunciado juntamente com os smartphones Nexus 5X e 6P, o gadget traz um design interessante de alumínio escovado sem parafusos à mostra.

Na parte de dentro, o Pixel C traz um processador quad-core Nvidia Tegra X1 e 3GB de memória LPDDR4. 

Como esperado, o novo tablet vai rodar o novo Android 6.0 Marshmallow, que chega oficialmente ao público na próxima semana.

Uma GPU Nvidia Maxell completa as especificações do tablet com tela sRGB de 10,2 polegadas (resolução de 2560 x 1800 pixels, com densidade de 308 pixels por polegada).

Além disso, o Google seguiu os rivais Microsoft e Apple e lançou um teclado físico para o tablet, que se conecta ao aparelho por meio de imãs e custará 150 dólares. 

Vale notar que o Pixel C segue seus irmãos menores Nexus 5X e Nexus 6P e também entrou no mundo do USB-C.

Por fim, o Pixel C terá quatro microfones embutidos para que possa ser usado com os novos controles de voz do Android Marshmallow. O aparelho também terá alto-falantes duplos.

Segundo o Google, o Pixel C chega aos EUA a tempo das festas de final de ano. A versão de 32GB sai por 500 dólares, enquanto que o modelo de 64GB custa um pouco mais: 600 dólares. 

O aparelho já é considerado forte concorrente para o iPad Pro, da Apple, e para o Surface, da Microsoft.