quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Google anuncia tablet "premium" para concorrer com Apple e Microsoft

O Google apresentou nesta terça-feira, 29/9, seu novo tablet Pixel C, que promete levar os tablets Android para o topo do segmento. Anunciado juntamente com os smartphones Nexus 5X e 6P, o gadget traz um design interessante de alumínio escovado sem parafusos à mostra.

Na parte de dentro, o Pixel C traz um processador quad-core Nvidia Tegra X1 e 3GB de memória LPDDR4. 

Como esperado, o novo tablet vai rodar o novo Android 6.0 Marshmallow, que chega oficialmente ao público na próxima semana.

Uma GPU Nvidia Maxell completa as especificações do tablet com tela sRGB de 10,2 polegadas (resolução de 2560 x 1800 pixels, com densidade de 308 pixels por polegada).

Além disso, o Google seguiu os rivais Microsoft e Apple e lançou um teclado físico para o tablet, que se conecta ao aparelho por meio de imãs e custará 150 dólares. 

Vale notar que o Pixel C segue seus irmãos menores Nexus 5X e Nexus 6P e também entrou no mundo do USB-C.

Por fim, o Pixel C terá quatro microfones embutidos para que possa ser usado com os novos controles de voz do Android Marshmallow. O aparelho também terá alto-falantes duplos.

Segundo o Google, o Pixel C chega aos EUA a tempo das festas de final de ano. A versão de 32GB sai por 500 dólares, enquanto que o modelo de 64GB custa um pouco mais: 600 dólares. 

O aparelho já é considerado forte concorrente para o iPad Pro, da Apple, e para o Surface, da Microsoft.