segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lego Scooby-Doo Haunted Isle é lançado para Android e iOS no mês das crianças



As "crianças intrometidas e seu cachorro 'idiota'" estão de volta em um novo lançamento para Android para desmascarar monstros e atrapalhar seus planos. Nesse mês de outubro, o Lego Scooby-Doo Haunted Isle foi lançado para Android e iOS, sendo o mais recente em uma série de jogos de Lego relacionados a "cultura pop" que foram lançados para smartphones e tablets, como o Batman: Beyond Gothan e Marvel Super Heroes. Agora você pode ser Daphne, Velma, Salsicha ou Fred enquanto você tentar resolver o mistério da ilha assombrada.

Assim como no desenho que muitos cresceram acompanhando na TV, o usuário começa a participar de uma aventura para resolver um mistério, desta vez tentando descobrir onde a misteriosa chave LEGO pode caber e ser usada. O jogador precisa encontrar os pedaços da chave desaparecidos, recuperar os tesouros perdidos através da mapa do tesouro que encontrou e, claro, desmascarar o vilão ou vilões da Ilha Assombrada. A jogabilidade é da plataforma de aventura de costume, mas desta vez com figuras em miniatura no estilo LEGO como seus personagens principais.



Nexus 5X ou Moto X Play? Confira qual smartphone com Android ‘puro’ vence


O Nexus 5X foi apresentado no final de setembro com a promessa de ser um top de linha com boas especificações e preço baixo em relação à concorrência. Equipado com o novo Android Marshmallow e leitor de impressões digitais, o aparelho tem um concorrente de peso pela frente: o Moto X Play, smartphone potente da Motorola. 
Moto X Play ou Moto X Style: qual 'top' da Motorola vale a pena comprar?Se você tem dúvidas sobre qual celular é a melhor opção, o TechTudo compara as configurações do Nexus 5X e do Moto X Play e traz a resposta a seguir. Confira:


Continue Lendo...

Android Marshmallow continua com bug do Lollipop



No Android 4.4, as aplicações ‘acordavam’ o dispositivo, acediam à internet através da conexão de dados móveis, fechavam a conexão e colocavam o dispositivo ‘a dormir’ novamente.

No entanto, o novo sistema operativo Marshmallow parece não funcionar da mesma maneira e continua a ter um bug que tinha aparecido pela primeira vez no Android 5.0 Lollipop, gastando mais bateria do que, na verdade, é necessária.



CrossOver permite que aplicativos Windows rodem em dispositivos Android


A Microsoft pretende com o seu novo projeto Astoria levar aplicativos do Android para os seus dispositivos rodando Windows Phone, e a novidade vem sendo apreciada por muitos usuários em todo o mundo. Mas se você é um dono de um aparelho que roda o Android e quer fazer o contrário e ter alguns aplicativos do Windows rodando nele, a resposta está em outro lugar.

A CodeWeavers anunciou que em breve o CrossOver já estará presente para usuários do Android. Essa ferramenta, baseada no Wine, permite que o Android possa simular o ambiente do Windows e assim rodar os aplicativos do sistema da Microsoft.



Xposed: Tenha o Force Touch no seu Android


O Xposed é um aplicativo que permite que módulos personalizem o seu Android da forma que você quer, existem módulos para praticamente tudo e todos os dispositivos Android, vale lembrar que o Xposed utiliza o acesso root.

Veja como instalar o Xposed no seu dispositivo: Android 4.x e 5.x.
Visite nosso fórum para saber como fazer root em seu dispositivo.
Confira nosso tutorial de como instalar o Force Touch Detector em seu dispositivo.
Utilizando o Xposed, o módulo Force Touch Detector desenvolvido por um usuário do XDA, chamado de tkgktyk proporciona uma experiência parecida com à que é oferecida pela Apple no iPhone 6S e pela OnePlus no OnePlus Two e, segundo o criador do módulo o Android detecta todas as pressões e dimenssões feitos na tela do dispositivo e é ai que o módulo entra. Segundo ele, o Force Touch Detect reconhece sete ações de força: Toque, toque duplo, pressão longa, pinça esquerda, pinça direita, pinça para cima e pinça para baixo. Confira abaixo, um vídeo de demonstração do Force Touch Detector:




Notificações de e-mail com Firebase, Android Studio e App Engine


Com Android Studio na versão mais recente do Firebase Android SDK (2.4.0), é incrivelmente fácil de adicionar armazenamento de dados e tarefas de sincronização e empregar em segundo plano no seu app. Você pode começar a fazer isso em questão de minutos, seguindo este tutorial — que percorre através do desenvolvimento de todo app usando Firebase para armazenamento de dados e o Google App Engine para enviar notificações via e-mail diariamente.




Crazy Wheels, On the Run estão entre os jogos da semana para Android



Nesta semana, Crazy Wheels (Rodas Loucas) roubou a atenção na Google Play e tornou-se um dos jogos mais baixados. Claramente inspirado em Happy Wheels, o clone para Android preenche a lacuna do game que é sucesso no Youtube. O outro destaque foi Neymar Jr Quest. Game traz o craque dos gramados em uma aventura com o traço do cartunista Mauricio de Sousa. Confira o nosso top semanal.


Caso polêmico vira Game para Android chamado “Senhora volta aqui”



Como todos sabem teve uma polêmica semana passada com a notícia que uma funcionária da assembleia de Goiás batia o ponto e ia embora, esse fato foi gravado e indignou a todos, porém, como não podia deixar pra lá fizeram um jogo sobre o assunto ”Ficou muito engraçado” e essa senhora que foi gravada e entrevistada ganhou um jogo “dela”. Confira abaixo:

[embedded content]

O game é muito fácil, somente não deixar que a repórter te pegue.


Aplicativos adicionam nono dígito automaticamente


A partir deste domingo (11), todos os números de Minas Gerais com código de área 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38 precisarão acrescentar o dígito 9 no início da sequência de algarismos.

PUB
Para isso, pensando em facilitar a vida dos usuários, alguns aplicativos para smartphones auxiliam a alteração nos contatos.

Veja alguns deles: 

O Vivo 9º Dígito funciona para clientes de qualquer operadora e pode ser baixado, gratuitamente, por dispositivos iOS e Android.  O app adiciona o novo dígito em qualquer número que tenha o código de área começando em 1, 2, 3, 7, 8 e 9 e ainda dá a opção de acrescentar o Código de Seleção de Prestadora (CSP) da Vivo aos contatos da agenda. 




Smartphone da Pepsi tem detalhes vazados e deve chegar em 20 de outubro por US$ 205



A Pepsi teve seu nome e logotipo visto por usuários da China em um anúncio que dá a pista de que a companhia estaria planejando lançar um smartphone. A imagem foi visualizada por usuários da rede social chinesa Weibo, e traz o nome "Pepsi Phone" e foi constatado que a página de anúncio está registrada na seção “IT/Internet/eletronic Products/mobile phone manufactures” da rede.

Ainda não se sabe qual fabricante teria colaborado com a empresa de bebidas, mas ela parece estar mesmo prestes a chegar no mercado de dispositivos móveis com o Pepsi P1. O aparelho já tem rumores de contar com uma tela 1080 x 1920 FHD de 5,5 polegadas, ou seja, parece ser mais um phablet do que um smartphone. As especificações foram supostamente vazadas na imagem abaixo.