Existem algumas ferramentas que permitem ter o Android instalado em um PC com processador Intel ou AMD. Uma das mais populares é o Android x86. Este software permite que você rode o Android com acesso root em sua máquina, tendo-o como um sistema operacional completo. Recentemente foi lançada uma versão beta que trazia grande parte das novidades introduzidas no código AOSP do Lollipop. O que é uma ótima notícia para os aficionados pelo sistema do robozinho.
Embora o sistema funcione bem e seja voltado para notebooks, existem algumas limitações que possa incomodar alguns: aplicações compiladas para dispositivos com processadores ARM podem apresentar bugs, ou mesmo serem listadas com incompatíveis com seu disposto na Play Store. Mesmo não sendo a versão final, o sistema já tem implementado o suporte a vários recursos, como o multitoque, áudio, Bluetooth e câmera. Além disso essa versão do Android também já conta com: aceleração de vídeo por hardware para equipamentos com chipsets Intel ou AMD Radeon.
Nos últimos dias, o projeto atingiu um marco muito importante: uma compilação com base no Android Lollipop estável para uso diário e ganhou uma versão RC (Release Candidate). O lançamento é totalmente funcional em todos os aspectos, mas ainda não é considerável final. A versão 5.1-RC1 é baseada no Android 5.1.1_r24. Muitas correções foram feitas no código para corrigir os problemas que impediam a maior compatibilidade entre o hardware x86 e o software voltado para aplicações ARM.