O mercado de dispositivos móveis é extremamente competitivo, sendo vistas reviravoltas surpreendentes como a queda de gigantes como Nokia e Motorola, bem como a ascensão de Samsung e Apple ao posto de maiores fabricantes do mundo. Devido a isto, não é de se estranhar que o ramo dos sistemas operacionais seja também bastante volátil, fazendo com que números de "fatia de mercado" variem constantemente.
De acordo com novos resultados publicados pela especialista Kantar para os três meses que se encerraram em agosto deste ano, talvez a Google precise abrir um pouco mais os olhos, pois sua plataforma enfrentou algumas quedas consideráveis em determinados países onde suas rivais cresceram em participação.
Vale notar que em alguns países da Europa e nos EUA o Android continua em crescimento, mesmo já estando com uma margem considerável para os sistemas rivais. Devido a isto, é possível que vejamos uma hegemonia ainda maior em breve. Como os resultados foram coletados apenas até o final de agosto, entretanto, devemos esperar para sabermos como as vendas dos novos iPhones surtirão efeito no mercado mundial, além ainda dos primeiros flagships com Windows 10 Mobile que foram anunciados nesta semana e devem chegar ao mercado no próximo mês.