Com o lançamento do Snapdragon 810, Qualcomm trouxe uma nova tecnologia ultrassônica que promete revolucionar a biometria em smartphones. Atualmente, vemos várias companhias investirem em sensores para a leitura de nossas digitais, mas é necessário fazer a implementação em um botão dedicado, seja no iPhone ou nos novos smartphones da linha Galaxy. Com a solução da Qualcomm, isso não será mais necessário, pois a tecnologia pode ser incluída no próprio vidro que reveste e protege a tela do seu celular.
A novidade ainda não chegou ao mercado, mas a operadora NTT DoCoMo, uma das maiores do Japão, informou anteriormente que pretende usar o novo Sense ID da Qualcomm para realizar qualquer tipo de autenticação que seja necessária para acessar os serviços da empresa. A parte mais interessante é que a novidade da Qualcomm permite ler o seu dedo mesmo que ele esteja molhado, suado ou até sujo. Isso garante um nível de precisão que não encontramos hoje, sendo ainda mais difícil de ser burlado.
Infelizmente, vimos vários smartphones serem lançados com Snapdragon 810 no mercado, mas nenhum deles implementou o Sense ID da Qualcomm. Agora, surgem os rumores de que a Xiaomi poderá ser a primeira a trazer a tecnologia para o mercado com seu flagship Mi 5. Isso quer dizer que o próximo grande lançamento da fabricante chinesa não virá mais com o Snapdragon 820? Calma! O Sense ID também está incluso no recente chipset da companhia que tem planos de estrear no começo de 2016.